VR: Bairro São Cristóvão recebe novo CRAS
34º CRAS de Volta Redonda será inaugurado nesta sexta-feira (dia 12)
A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), entrega à população nesta sexta-feira (dia 12), às 10h, o novo CRAS Sérgio Loesch Pereira (Sérgio Manga), no bairro São Cristovão. A nova unidade, que fica na Rua Leopoldina, nº 460, também ganhará o Auditório Idonis Batista da Silva.
A obra, que representa um investimento de R$ 250.764,61, foi realizada pela Tat Engenharia Ltda., e o novo CRAS conta com sala de atividades, sala dos técnicos, auditório, cozinha, sanitários adaptados para pessoas com deficiência, sanitários para funcionários, e recepção.
Este é 34º CRAS de Volta Redonda, e somado à outra nova unidade que o município ganha em agosto - na Voldac, que deve ser inaugurado dia 26 – fará com que Volta Redonda alcance 35 unidades de CRAS, uma das maiores redes de atendimento social do Brasil. Atualmente são 33 CRAS e três CAM (Centros de Atividades Múltiplas).
REFERÊNCIA – A meta nacional estabelece que cada unidade de CRAS deve atender a cinco mil famílias, mas o município de Volta Redonda optou por aumentar a quantidade de unidades para que cada uma delas fique responsável pelo atendimento de apenas 2,5 mil.
Os CRAS funcionam a partir do trabalho de equipes interdisciplinares, que contam com assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, um coordenador e auxiliares. O atendimento é feito em três frentes: no acompanhamento social das famílias inscritas, nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e na inclusão produtiva e geração de renda.
Comentários