26 outubro, 2016
Comentários

VR: Baltazar fala sobre propostas para a proteção aos animais

O candidato a prefeito de Volta Redonda, Paulo Baltazar (PRB), falou sobre suas propostas para a proteção aos animais contempladas em seu plano de governo. O candidato pretende criar a Rede de Proteção Animal do município, através de ações integradas com diversas secretarias, como saúde, educação e meio ambiente.
De acordo com o candidato, várias ações de proteção aos animais, que pretende implantar na cidade, vão ajudar na conscientização da população e na diminuição dos maus tratos. “É importante pensar na defesa dos animais e propor ações de proteção. Para isso vamos promover ações educativas com o intuito de diminuir os índices de abandono e maus tratos, além de estimular a doação e adoção responsável de animais domésticos”, explicou.
Para aperfeiçoar a legislação existente de proteção aos animais, Baltazar vai dialogar com as entidades protetoras e a sociedade. “Não vamos permitir a realização de rodeios, vaquejadas e outros tipos de situações que maltratem os animais, dentro do município. Também vamos regulamentar e fiscalizar o comércio local de animais”, destacou.
O controle populacional dos animais de rua também faz parte das propostas de Baltazar. O candidato explicou que, em parceria com instituições de ensino, vai buscar alternativas para fazer o controle populacional dos animais, realizar vacinação gratuita anual para os animais domésticos e instituir, gradativamente, o serviço público veterinário gratuito.

Em caminhada no Retiro, Baltazar fala da reta final da campanha
Baltazar caminhou na manhã desta quarta-feira, dia 26, no Retiro. Na companhia do vereador Paulo Conrado (PRTB) e de outras lideranças, o candidato escutou a população e falou sobre a reta final da campanha.
- O segundo turno é outra eleição. Nesta reta final temos intensificado as conversas com as pessoas. Estou sendo muito bem recebido por onde passo. Esse apoio mostra que Volta redonda quer um prefeito experiente e com governabilidade.

Comentários