01 setembro, 2016
Comentários

VR: Candidato a prefeito pelo PSOL participa de ato ecumênico em defesa do Rio Paraíba do Sul

Danilo Caruso participou de um ato ecumênico em defesa do Meio Ambiente e do Rio Paraíba do Sul, que aconteceu hoje de manhã, nas mediações da Beira Rio. O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSOL, que milita na área ambiental há vários anos, elogiou o evento e enalteceu o comprometimento dos envolvidos.

“Foi muito bonito ver pessoas de diferentes religiões unidas, celebrando a vida e o meio ambiente. Esse ato é muito importante, pois ainda vivemos sob a ameaça de agravamento da crise hídrica que enfrentamos ano passado. Nosso Rio Paraíba ainda corre perigo. E é justamente por isso que as pessoas que realmente se preocupam com as atuais condições do meio ambiente se reuniram nesse evento”, comentou.

Danilo salientou que o poder público deveria se envolver mais em atos do tipo, pois, segundo o candidato do Psol, um governo que se preocupa com o meio ambiente se une à população em momentos como este, se comprometendo com investimentos.

“A prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, deveria ser a mais interessada em participar de atos do tipo. Hoje, mais do que nunca, é preciso investir pesado em políticas de prevenção ambiental antes que seja tarde de mais. O Psol sempre esteve envolvido nas lutas em favor do meio ambiente, inclusive em manifestações a favor do Rio Paraíba do Sul, colocando-se contra os planos do Governo Estadual de fazer transposição de suas águas. Por isso podemos afirmar sem medo de soar como demagogia que em nosso governo haverá, de fato, projetos para manter e salvar nosso bioma”, prometeu.

Os participantes do ato ecumênico em defesa do Meio Ambiente e do Rio Paraíba do Sul se concentraram atrás da Igreja Santo Antônio, no bairro Niterói. Dali, eles seguiram pela Beira Rio, onde os bispos plantaram mudas de vegetação nativa da Mata Atlântica. O evento foi organizado por integrantes de todos os segmentos religiosos (católicos, evangélicos e povo do axé).

Comentários