08 março, 2016
Comentários

VR: Cota única do IPTU 2016 com desconto vence no dia 10

Contribuintes terão 18% de desconto ao quitar o imposto até a quinta-feira; carnê pode ser pago em todas as agências bancárias e casas lotéricas

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) lembra aos contribuintes do município de Volta Redonda que o pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 pode ser efetuado até a próxima quinta-feira (dia 10), com 18 % de desconto à vista.
“Os moradores devem aproveitar, pois o desconto é muito atrativo”, disse o secretário José Carlos de Abreu. Ele ressaltou que haverá uma outra oportunidade para pagar o imposto na cota única, mas com desconto à vista menor. “A segunda opção é pagar até dia 31 de março, porém o desconto cai para 12%”, explicou. Os carnês podem ser pagos no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco e casas lotéricas da cidade.
Abreu avisa ainda que para quem vai fazer o pagamento parcelado – em até seis vezes (primeira parcela mais cinco) - o vencimento da primeira cota também é no dia 31 de março. “Começamos a distribuir os mais de 100 mil carnês, através dos Correios, logo após o Carnaval, e até esta data todos já receberam as guias para pagamento”, garante o secretário. “Quem não recebeu ainda, por algum motivo, pode também retirar uma segunda via no atendimento da prefeitura, na subprefeitura ou através do www.portalvr.com, no Acesso Rápido - link IPTU e Taxas”, afirma.
O secretário ainda pede ao contribuinte que ao receber o carnê confira os dados. “Caso não concorde com alguma informação, o interessado deve comparecer aos guichês 8,9 e 10 do atendimento da Secretaria de Fazenda, no saguão do Prédio da prefeitura, no Aterrado, para apresentar a sua reclamação até o dia 31 de março”, explicou.
Ele acrescentou ainda que no caso, procedendo a reclamação, seja qual for a data da decisão, o IPTU será recalculado para pagamento nas mesmas condições do vencimento inicial. “Se a reclamação for apresentada após o dia 31, mesmo se houver procedência, a revisão somente produzirá resultados para o ano seguinte”, completou.
Com a arrecadação do IPTU, a Prefeitura de Volta Redonda executa as obras solicitadas pelas comunidades, através do Orçamento Participativo e realiza a manutenção diária da cidade.
“Precisamos desta arrecadação para garantir que todos recebam uma educação e saúde de qualidade e investimentos na segurança, no social, esporte e lazer e na infraestrutura de Volta Redonda. Nossa cidade é referência em vários projetos e ações e com a contribuição do IPTU, todos juntos estamos construindo uma cidade melhor”, completou o prefeito Antônio Francisco Neto.

Comentários