Image
17 julho, 2018
Comentários

VR: Espaço Zélia Arbex recebe exposição de 11 fotógrafos

O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, realizou na noite desta segunda-feira, 17, a abertura da exposição “Lentes Urbanas”, com os trabalhos de fotografias de 11 fotógrafos (2 são profissionais e 9 amadores). A curadoria é do fotógrafo Magela Bastos, que está comemorando 25 anos de fotografia. O outro profissional é Leonan Claro. Segundo ele, os convites foram feitos aos fotógrafos para o desafio de mostrar os trabalhos, fotos da cidade de Volta Redonda sobre vários temas, reproduzidos por cerca de 130 fotos que estão sendo oferecidas aos olhos dos visitantes.

“Depois de uma série de encontros entre fotógrafos profissionais e amadores, um projeto foi concebido para a troca de experiências e aprendizado. Cada um tinha o desafio de retratar Volta Redonda sobre o seu olhar”, afirmou Magela.

O prefeito Samuca Silva entende que “a administração municipal tem o papel e está realizando o seu objetivo de fomentar a cultura na cidade, em suas diversas linguagens, abrindo oportunidades para revelar novos talentos na fotografia”.

Os temas escolhidos pelo grupo foram monumentos, arquitetura, cultura, local e fé, fauna, flora, em 5 meses de produção para chegar a 130 fotos aproximadamente.

O trabalho é dos fotógrafos, Almir Folly, Fábio Diniz, Thays Teixeira, Leonan Claro, Lucas Silva, Filippe Santos, Magela Bastos, Márcio de Amorim, Paula Jackson, Vitor Netto.

São fotos de bustos, edifício Redondo e rede ferroviária, Bloco da Vida, carnaval de rua, Escritório Central da CSN, borboleta, tucano, estádio Raulino de Oliveira, Zoológico, Usina Siderúrgica, estátuas, palhaços da Folia de Reis, Mercado Popular, Avenida Paulo de Frontin, Chaminé Centenária( do Engenho de Açúcar), entre outras imagens.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, comentou: “O concerto representa um projeto de valorização dos músicos de Volta Redonda, onde temos músicos de muita qualidade em potencial para a formação de uma Orquestra VR Filarmônica profissional. É um concerto que juntou a experiência de vários músicos que tocam nas diversas orquestras do país, que se reuniram para oferecer este presente de aniversário para Volta Redonda. É mais um espaço de incentivo a música na cidade”, concluiu Aline.

A exposição fica aberta até 31 de julho, de segunda às sextas-feiras, das 10h às 18h. O telefone de contato é 3350 8586.

Comentários