03 agosto, 2016
Comentários

VR: Guarda Municipal detém assaltante na Vila

Homem havia conseguido fugir de PMs, mas foi de encontro aos GMs

        Por volta das 12h40 desta quarta-feira (dia 3), os GMs Eduardo e P. Silva estavam em serviço na Vila Santa Cecília e se dirigiam ao Jardim Belvedere para atender a um Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), quando foram abordado por um senhor que disse ter acabado de flagrar um estudante ser assaltado nas proximidades da Praça Japão. “Ele ainda nos deu a descrição do bandido, bem como as suas vestimentas”, contaram os agentes.
        Porém uma das câmeras de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) já havia registrado a ação do bandido e a Polícia Militar tinha sido acionado para ir até o local. “Quando nós chegamos, presenciamos um PM correndo atrás de um homem que correspondia à descrição que recebemos. Ele mudou bruscamente de direção, mas acabou vindo de encontro à viatura da Guarda Municipal”, afirmou o GM Eduardo.
- Nesse momento, o GM Eduardo saiu da viatura e alcançou o bandido, que reagiu e os dois acabaram entrando em luta corporal, até que conseguimos imobiliza-lo. Ele foi encaminhado à 93ª DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis - disse o GM P.Silva, acrescentando que a vítima é menor de idade e recebeu de volta o aparelho celular que havia sido roubado.
        “Os guardas municipais foram muito profissionais e tiveram êxito em deter o bandido, agindo de forma integrada com os policiais militares e trazendo segurança para as nossas ruas”, salientou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Comentários