Image
03 dezembro, 2018
Comentários

VR: Guarda Municipal mantém ordem pública na Vila Santa Cecília

Ação visa oferecer segurança e organização no maior centro comercial da cidade
O fim de ano registra aumento no número de pessoas circulando nos grandes centros comerciais, como a Vila Santa Cecília. Nesse sentido, para ampliar a segurança e o atendimento aos motoristas que circulam na região, a Guarda Municipal está pondo em prática ações de ordem pública.
A intenção é ouvir a população, dar orientações a quem quer estacionar no bairro e organizar o trânsito. A presença da Guarda também traz mais segurança para população.
Os parquímetros da região estão funcionando e estão sendo disponibilizados pontos para troca de moedas.
A Guarda Municipal já vem dando apoio aos motoristas e seguirá durante o período da ação que está prevista para ocorrer até, pelo menos, janeiro do ano que vem.
Nesse domingo, 15 Guardas com cinco viaturas estiveram dedicados exclusivamente para atuar na Vila Santa Cecília.
“O objetivo é aumentar a segurança, manter a ordem pública. Estamos também disponibilizando o ônibus do Ciosp para dar apoio. É uma época de grande movimento e, atendendo a um pedido do prefeito Samuca Silva, estamos intensificando a atuação para atender a população”, explicou Paulo Dalboni, comandante da Guarda.
O prefeito Samuca Silva explicou que a ação é temporária e que o VR Parking, quando for implantado, será a solução definitiva para o estacionamento rotativo na cidade.
“Será um ganho para toda a cidade. Vamos mudar a cara do estacionamento no município, com mais tecnologia e segurança para os motoristas. Estamos trabalhando para que o novo sistema seja implantado o quanto antes”, ressaltou Samuca Silva.
Para Carlos Alberto de Sá, a presença da Guarda Municipal transmite a sensação de segurança para as pessoas que passam pelo local.
“Todo domingo estou aqui na feira da Vila, e perceber que estamos seguros, me deixa tranquilo para fazer todas as minhas atividades sem maiores preocupações”, concluiu Carlos.

Comentários