21 dezembro, 2018
Comentários

VR: Horário dos parquímetros foi estendido nesse final de ano

Parquímetros da Rua 33 foram reabertos e já estão em funcionamento nesse mês de Dezembro
O horário do estacionamento rotativo, com cobrança por meio de parquímetros, foi estendido em Volta Redonda devido ao período de festas de final de ano. Outra novidade é que os parquímetros da Rua 33 foram reabertos e já estão em funcionamento. Conforme o decreto nº 15.471, durante o final de ano o horário será ampliado até as 20h. E aos sábados até 18h. Não há cobrança aos domingos e em feriados.
Segundo o diretor da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Matheus Moreira, todos os parquímetros da cidade estão funcionando com a manutenção em dia. “Estão ativos 42 parquímetros, sendo doze parquímetros no Aterrado, sete na Amaral Peixoto, 16 na Vila, seis na Rua 33 e um na Rodoviária, afirmou Matheus.
Após a ampliação de vagas de estacionamento na Rua 33, nesse mês de dezembro, foram reativados os parquímetros dessa rua de forma a propiciar maior rotatividade dos veículos. Foram reativados seis parquímetros em toda a avenida. “Os motoristas não devem estacionar nessa rua sem colocar os tickets, caso contrario incorrerão em irregularidades previstas no CTB”, completou Matheus.
Durante o final de ano foi disponibilizado um ponto de apoio do Estacionamento Rotativo, localizado no quiosque da Vila Santa Cecília, na Rua 12, esquina com a Rua 25. Nesse ponto, além de suporte operacional, também ocorre a troca de moedas, caso o motorista não tenha dinheiro trocado.
O valor cobrado é de R$1,00 por hora e o limite máximo de permanência na vaga é de duas horas seguidas. Após esse período na mesma vaga, o motorista deve procurar outro local para estacionar e solicitar novo tempo de permanência.
Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo do sistema rotativo é garantir o rodízio de vagas ocupadas nas ruas, beneficiando principalmente o acesso ao comércio local. “No próximo ano, com a implantação do VR parking teremos uma nova forma de estacionar na cidade. O edital está sendo avaliado há meses pelo Tribunal de Contas, e que tem ajudado a aperfeiçoar o edital. Com isso, facilitará os motoristas a estacionar na cidade”, ressaltou Samuca.
Os usuários idosos e pessoas com deficiência possuem isenção na cobrança da tarifa. Basta colocarem no painel do carro o cartão que comprove o benefício.
Fiscalização
O veículo que estiver estacionado sem o pagamento de tempo de estacionamento, ou, com o comprovante vencido estará sujeito à Notificação de Irregularidade pela Concessionária e ainda sujeito à multa de trânsito estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503, Art. 181.
Qualquer dificuldade ou problema na operacionalização pode entrar em contato com qualquer Guarda no local ou pelo telefone (24) 3340-2287.

Comentários