VR: Hospital do Retiro recebe premiação de melhoria de qualidade dos serviços prestados
O Hospital Municipal Doutor Munir Rafful, o Hospital do Retiro, recebeu uma premiação na última terça-feira, 3, no Rio de Janeiro, na Sala Cecília Meireles. Trata-se de uma Menção Honrosa Ciclo 2019 entregue pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro e o Programa Qualidade Rio, uma iniciativa do Governo do Estado. O núcleo teve sua origem em 1999 no Programa de Qualidade do Serviço Público do governo federal. Ambos atuam em conjunto realizando ciclos de avaliações em órgãos e entidades públicas, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão. Em nome do Hospital do Retiro, foram receber o prêmio, o diretor clínico Paulo Baltazar, o diretor técnico Hugo Barcelos e o diretor administrativo Caio Mello, além de alguns coordenadores da gestão do hospital.
“A premiação mostra que avançamos em qualidade de gestão e demonstra melhoria na qualidade da prestação de serviços do hospital que mudou de patamar”, disse Baltazar que assumiu a direção médica em janeiro deste ano. “O prefeito Samuca Silva solicitou que caminhássemos para melhoria da qualidade e do acolhimento e estamos avançando muito nesses pontos”, completou.
O médico citou que esse reconhecimento foi um acompanhamento feito no ano todo e é apenas o primeiro estágio. Os trabalhos continuarão para mais premiações. “É um reconhecimento feito a todo o hospital, a todos que se empenham em fazer o melhor”, apontou Baltazar. Segundo ele, o resultado foi graças a diversas melhorias implementadas neste ano no Hospital do Retiro, como o fim da fila de espera nas cirurgias, agora trabalham com os procedimentos marcados do mês; aumento do atendimento; investimento em formação continuada da equipe; melhorias estruturais, como da enfermaria. “Fizemos metas, planejamento estratégico e, por isso tivemos uma boa avaliação e vamos continuar”, contou o diretor médico.
De acordo com Baltazar para 2020 muitas novidades, como a abertura de 75 leitos no anexo da UniFOA, que funciona na unidade, pois o Hospital Municipal Doutor Munir Rafful é reconhecido pelo Ministério da Educação como universitário. “A obra estava parada desde 2010 e será licitada pelo governo municipal e será entregue no próximo ano. Temos cerca de 120 leitos atualmente e ganharemos mais 75, o que melhorará ainda mais o atendimento”, concluiu Baltazar.
Comentários