10 outubro, 2017
Comentários

VR: Inscrições abertas para o Fórum de Produtividade gratuito do Sebrae

Melhorar a produtividade é a chave para tornar os negócios mais competitivos
Fórum de Produtividade em Volta Redonda vai mostrar que novas tecnologias podem ajudar micro e pequenas empresas a tornar os negócios mais competitivos

Pesquisas mostram que a produtividade média do trabalhador brasileiro por hora de trabalho o Brasil é uma das mais baixas do mundo. Apostar na produtividade é a chave para tornar os negócios mais competitivos e os donos de micro e pequenas empresas precisam se conscientizar da importância do trabalho produtivo para melhorar a performance e a eficiência do seu negócio.

Desta forma, para apoiar o fortalecimento das empresas fluminenses, o Sebrae/RJ reúne um time de especialistas para debater o tema durante a 4ª edição do Fórum de Produtividade. O evento gratuito será realizado em Volta Redonda, no próximo dia 11 de outubro, pelos Escritórios Regionais do Sebrae Médio Paraíba, Costa Verde e Centro Sul.

Neste encontro, os empresários participantes conhecerão novas tecnologias e temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas. Além disso, serão apresentados cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, como a Resen Munck, empresa que oferece soluções no segmento de movimentação de grandes cargas; a Helio Hortifruti; e a Tontina Pizzaria e Tratoria.

O evento é destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresa de pequeno porte (EPP). As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas pela internet em: http://bit.ly/forum_produtividade, onde está disponível toda a programação do fórum. O número de vagas é limitado.

A programação também acontecerá em outros municípios fluminenses: Rio de janeiro (19/10) e Teresópolis (10/10). Já foi realizado em Campos e Cabo Frio.

Em Volta Redonda, a 4ª edição do Fórum de Produtividade acontecerá na sede do Sebrae/RJ, que fica Av. Paulo de Frontin, 463 – no Aterrado, das 9 às 13h.

O evento terá três painéis cujos temas serão: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios”, com Guilherme França, executivo de Negócios na GS1 Brasil; “Tecnologia RFID (*) sem mistérios”, com Gláucia Gomes, do RFID Brasil; e Supplay Chain – Como aumentar a eficiência dos negócios através da gestão da cadeia de suprimentos, com a pesquisadora da Coppe/UFRJ, Clarisse Pepe.

De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Luiz Borges, responsável pelo evento, as empresas precisam estar atentas ao novo ambiente competitivo. “Hoje, ser produtivo não é mais uma necessidade única das grandes empresas. Questões como planejamento, organização de processos e visão logística de todo negócio acabam por influenciar nos resultados, principalmente, em momentos em que a economia se encontra retraída. Atento a estas demandas, o Sebrae/RJ apresentará, durante os fóruns, oportunidades para que os empresários possam inovar na utilização de novas tecnologias e se tornarem mais produtivos e assertivos frente às necessidades dos seus clientes”, ressalta.

Esta edição do Fórum de Produtividade integrando supply chain, tem apoio da Coppe/UFRJ, Pro-PME, Abpmp, GS1 Brasil, RFID Brasil, Abepro, CRA, ViiA Soluções e Instituto Dannemann Siemsen.


(*) O que é RFID: Identificação por radiofrequência ou RFID (do inglês “Radio-Frequency IDentification” ) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.


Comentários