04 setembro, 2017
Comentários

VR: Memorial Zumbi terá calendário anual de eventos

Objetivo é garantir maior ocupação do espaço público

Com intuito de garantir mais atividades culturais e ter um calendário extenso de eventos, a Secretaria de Cultura de Volta Redonda criou, junto com coletivos de jovens negros, um grupo de trabalho visando uma maior ocupação do Memorial Zumbi dos Palmares, na Vila Santa Cecília. Os coletivos terão apoio da prefeitura para poder utilizar com mais frequência o local.

Vão fazer parte da comissão os coletivos Bafro; Kererê; Flor de Maio; NegrUFF; Mariana Crioula; Sentinelas da Aldeia, Roda de Rap com Samba; e Roda Cultura de Volta Redonda.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Marcia Fernandes, fomentar a utilização do espaço público é fundamental. “Queremos que sejam realizados mais eventos, atividades culturais e oficinas. É fundamental que os coletivos possam ocupar esse espaço. Queremos ter um calendário de atividades para o ano inteiro”, sublinhou Márcia.

O coordenador do Memorial Zumbi, Sid Soares, destacou que a comissão formada pelos coletivos de jovens negros vai fomentar o zelo e a utilização do local. “O que queremos é chamar a juventude negra para oxigenar o Memorial Zumbi, resgatando a história. Os jovens têm uma força criativa que movimenta a cultura e a economia. Além de ser o resgate da história com olhar para o futuro”, disse Sid Soares.

Para o prefeito Samuca Silva, a criação do grupo de trabalho garante mais diálogo. “Queremos ouvir as demandas dos coletivos para, através do diálogo, ter uma ocupação mais eficiente dos espaços públicos do município”, concluiu Samuca.

Comentários