18 junho, 2018
Comentários

VR oferece 'Oficina de Desenvolvimento Humano' para pessoas com deficiência

Primeira turma começa na próxima semana na sede da SMIDH no bairro Nossa Senhora das Graças

Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) vai oferecer a partir da próxima segunda-feira, dia 25, uma 'Oficina de Desenvolvimento Humano' para pessoas com deficiência. A oficina será realizada na sede da SMIDH, e tem como objetivo dar mais oportunidade para que os alunos trabalhem sua autoestima.

Segundo Lívia Gavio, diretora responsável pela pasta da pessoa com deficiência, é a primeira vez o curso é voltada para pessoas com deficiência. "O curso será importante por ser uma inovação proposta pela SMIDH. É um curso que contribuirá para as pessoas com deficiência a traçar e cumprir metas, colaborando na qualidade de vida e contribuindo no planejamento e organização pessoal e profissional", enfatizou.

As aulas serão realizadas por um coaching especialista no assunto. Será um total de dez encontros, todas as segundas-feiras às 14h. Estão disponíveis 30 vagas para pessoas com deficiência, com idade mínima de 18 anos.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do curso e da criação de uma pasta especializada para atender a pessoa com deficiência. "O curso contribuir para que as pessoas com deficiência tracem e cumprir metas. Isso melhora diretamente na sua qualidade de vida, nossa gestão se comprometeu a realizar políticas públicas consolidadas para a pessoa com deficiência, a criação de uma secretaria voltada para trabalhar diretamente com o assunto, mostra todo nosso envolvimento", disse.

As inscrições poderão ser feitas até dia 21 de Junho, através do telefone: 33399519 ou na a sede da secretaria na localizada à Rua Antônio Barreiros, nº 232, Nossa Senhora das Graças.

Comentários