24 julho, 2018
Comentários

VR: População terá serviços de saúde no Prefeitura Mais Presente

Evento, no próximo sábado, vai oferecer consultas com clínico geral e especialistas, coleta para preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia

Toda estrutura da secretaria de Saúde de Volta Redonda estará disponível para a população no evento Prefeitura Mais Presente, no próximo sábado, dia 28, das 8h às 17h, na Escola Municipal Fernando de Noronha, na Avenida Waldir Sobreira Pires, nº 909, Vila Brasília. A ação, que envolve todas as secretarias e autarquias da administração municipal, vai atender toda uma região formada pelos bairros Vila Brasília, Vale Verde, Verde Vale, Belo Horizonte, Mariana Torres, Eldorado, Coqueiros, Fazendinha e Bom Jesus.

Neste dia, a população vai contar com consultas com clínico geral e pediatra; coleta de material para exame preventivo (papanicolau) para identificar câncer no colo do útero; atendimento de enfermagem; além de aferição de pressão arterial e índice de glicose capilar.

As consultas com especialistas foram agendadas previamente, de acordo com a demanda das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) que assistem à população de toda região abrangida pelo evento. Foram disponibilizados atendimentos com nutricionista, dermatologista, cardiologista e ginecologista.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirmou que o objetivo é garantir no evento acesso a todos os serviços prestados pela secretaria. “Quero destacar a presença da equipe que trabalha com o Sisreg (Sistema de Regulação) usado para marcação de consultas e exames”.

Alfredo explicou que o paciente que tiver um encaminhamento para consulta ou exame, ou receber durante as consultas realizadas no evento, serão inseridos no Sisreg lá mesmo. “O ideal é que a pessoa saia do Prefeitura Mais Presente com a consulta ou exame marcados. Quando não for possível, o paciente será inserido no Sisreg para aguardar a abertura das agendas”, explicou.

MAIS SERVIÇOS – O Prefeitura Mais Presente tem muito mais que serviços de saúde. No local serão realizados exames e carteirinha para o Parque Aquático Municipal; cadastro de artesãos e de currículos; inscrição para cadastro imobiliário; emissão de cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; inscrição para cursos de qualificação e guarda mirim; corte de cabelo gratuito; e doação de mudas.

Comentários