VR: Praça Brasil será palco de ação social no último fim de semana de agosto
Representantes do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) estiveram na sede da Prefeitura de Volta Redonda na tarde desta quinta-feira, 21, para alinhar parceria na organização de ação social na Praça Brasil, no dia 27 de agosto (sábado). Participaram desse primeiro encontro a secretária municipal de Ação Comunitária (Smac), Carla Duarte; a coordenadora municipal da Juventude (CoordJuv), Larissa Garcez; a subsecretária de Fazenda (SMF), Lygia Morelli; e suas equipes.
De acordo com a superintendente Executiva do UniFOA, Joseane Sampaio, o evento foi pensado em memória do ex-presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Dauro Peixoto Aragão, que morreu em fevereiro de 2021, e completaria 91 anos no dia 24 do próximo mês. “Dauro sempre teve um olhar voltado para o social, preocupado, principalmente, com as áreas da educação e saúde”, lembrou.
“E esta ação terá o papel de difundir os serviços prestados pela instituição à comunidade”, explicou a coordenadora do setor de Eventos do UniFOA, Lara Pinheiro, acrescentando que a parceria da prefeitura é fundamental para o sucesso do evento, que seguirá os moldes do “Mega Cidadania”, realizado em junho no mesmo local.
A secretária da Smac, Carla Duarte, ressaltou que é papel do poder público viabilizar ações que garantam atividades gratuitas à população. “Sabemos do potencial do UniFOA na oferta de serviços nas áreas da saúde, no setor jurídico e de favorecimento ao empreendedorismo, setores que também são prioridade para a prefeitura.
“Além disso, vamos levar para a Praça Brasil o nosso Caminhão do Cabelo e a Brinquedolândia, sempre muito procurados nas ações sociais promovidas pelo governo municipal”, avisou Carla.
A coordenadora da Juventude, Larissa Garcez, chamou atenção para a oferta de oportunidades para o público jovem com a ajuda na confecção de currículos, cartões de visita, orientações sobre estágios e o programa Jovem Aprendiz. “O evento vai ser mais um ponto de encontro para jovens em busca de qualificação e inserção no mercado de trabalho”, acredita.
Comentários