Image
06 agosto, 2018
Comentários

VR: Prefeitura envia à Câmara lista dos 20 maiores devedores de IPTU e ISS no município

A Prefeitura de Volta Redonda, em resposta ao requerimento verbal (n° 088/2018), feito pelo vereador pastor Washington Uchôa (PRB), encaminhou à Câmara Municipal cópias dos relatórios da Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) apresentando relação nominal, com os respectivos valores, dos 20 maiores devedores de impostos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço) no município.

Entre as empresas listadas estão hospitais, empresas de transporte, construtoras, indústrias e clubes, entre outros. Segundo o documento, as 20 empresas somam uma dívida que passa de R$ 1 bilhão. Algumas já realizaram parcelamento.

Segundo o vereador, a intenção é fiscalizar e conhecer a situação fiscal das maiores empresas devedoras para com o município.

- Já estou com essa lista em mãos e vou conversar com o prefeito Samuca Silva (Podemos) para tentarmos encontrar uma possível solução. Esse dinheiro é do município e poderia estar sendo utilizado na saúde, na educação, segurança, enfim, em melhorias para a população – disse Washington.

Durante a sessão solene da última quinta-feira, dia 2, o autor do requerimento citou ainda que fez o pedido por conta da situação que o município passa.

- Entre as empresas que estão na lista, estão algumas empresas de ônibus. Todos sabem que levanto a bandeira contra a dupla função que os motoristas de ônibus exercem, precisando dirigir e ainda cobrar a passagem. Não concordo que empresas que façam isso, ainda tenham dívidas tão altas com o município. Precisamos chegar a um acordo – destacou o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.

Comentários