22 setembro, 2016
Comentários

VR: Promover a acessibilidade na cidade é meta de América Tereza

A candidata à prefeitura de Volta Redonda, América Tereza, participou ontem (21/09) da Audiência Pública para tratar sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Volta Redonda. Promover a inclusão social e acessibilidade em Volta Redonda é uma antiga luta de América Tereza.

- Enquanto vereadora fiz várias Leis para promover a inclusão e a acessibilidade em nossa cidade. E, como prefeita, vou trabalhar para que as essas Leis sejam cumpridas para que possamos ter uma cidade inclusiva – destacou América Tereza.

De acordo com América Tereza, em seu governo os deficientes visuais terão mais segurança para transitar pelas ruas dos centros comerciais com a instalação de botões sonoros nos semáforos, aqueles que avisam quando a pessoa pode atravessar a rua, e piso tátil. Deixar as calçadas adaptadas para os cadeirantes e com rampa de acesso, também faz parte do projeto de acessibilidade.

– É possível criar parcerias para melhorar o acesso de cadeirantes nas vias, com calçadas adaptadas e rampas de acesso. E para os deficientes visuais, vamos instalar botões sonoros nos semáforos dos principais pontos comerciais e piso tátil. São ações simples, mas que fazem toda a diferença na vida de quem tem alguma necessidade especial – ressaltou Tereza.

No plano de governo de América Tereza, as crianças com necessidades especiais também serão beneficiadas com a implantação de brinquedos adaptados no Zoológico Municipal e na Praça Pandiá Calógeras para poderem brincar como todas as outras.

– Não são só os adultos com necessidades especiais que sofrem com a falta de acessibilidade em nossa cidade, as crianças também acabam excluídas na hora das brincadeiras. Elas têm os mesmos direitos das outras crianças de poder brincar em uma praça – explicou Tereza.

Comentários