04 julho, 2019
Comentários

VR recebe 2ª fase dos Jogos Estudantis Estaduais do Rio de Janeiro 2019

Neste sábado, dia 6, será realizado na Arena Multiuso da Ilha São João, em Volta Redonda, a segunda etapa regional dos Jogos Estudantis Estaduais do Rio de Janeiro 2019. Desta vez será realizado jogos na modalidade de vôlei, nas categorias sub-14 e sub 17, masculino e feminino. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). E na primeira fase, que também aconteceu na cidade, foram realizados jogos de handebol, nas categorias sub-14 e sub-17.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, a realização dos jogos na cidade é uma importante parceria alinhada com a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

“Após uma reunião com o secretário da SEELJE, Felipe Bornier conseguimos essa parceria. No começo de junho já realizamos a primeira fase dos jogos na Arena Multiuso, que reuniu cerca de 100 alunos. A infraestrutura da cidade foi muito elogia pela comissão que realizou os jogos. Além dessas ações estamos visando também o alinhamento aos nossos Jogos Estudantis que movimenta quase cinco mil alunos na cidade”, contou.

Cinco unidades escolares estão representando Volta Redonda na competição: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Interativo e Colégio Garra. Os jogos contam com quatro modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol e onze modalidades individuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginástica rítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.

O prefeito Samuca Silva destacou que essa foi uma parceria que já deu certo com o Estado. “Já realizamos a primeira fase aqui em Volta Redonda. É uma importante parceria que já está dando certo. Sabemos da importância do esporte na inclusão social e no combate a violência. Fomentar o esporte é importante para o futuro dos jovens da cidade”, contou.

A segunda fase vai acontecer a partir das 9h na Arena Multiuso na Ilha São João.

Comentários