05 maio, 2017
Comentários

VR: Rua de Compras acontece na Avenida Amaral Peixoto

Uma semana antes do Dia das Mães, a Avenida Amaral Peixoto será fechada entre os pontos: Light e Edifício Pastor, para que aconteça a primeira edição da Rua de Compras - evento promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com a prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é movimentar o comércio da avenida, que é uma das principais da cidade.

O evento começa às 10h e só termina às 18h. As lojas de toda a extensão da rua ficarão abertas. Haverá também food trucks; brinquedos espalhados pela via; caminhão da Brinquedolândia – da SMAC (secretaria municipal de Ação Comunitária); aulão de Zumba; capoeira; apresentação do Ballet Gacemss e de Dança do Ventre, além de show com o grupo Mitos do Samba.

"Com base na Rua de Lazer, criamos o nome Rua de Compras e a proposta é unir Entretenimento e Lazer. A ideia surgiu relacionada às experiências que tiveram êxito em outros municípios que desenvolvem essas atividades para levar pessoas aos centros comerciais. E a Avenida Amaral Peixoto, que é o centro comercial mais antigo de Volta Redonda e tem uma diversidade enorme de atividades, tem um potencial grande para fazermos dali um grande centro de compras funcionando como se fosse um shopping de rua"”, acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Durante o dia, a terceira edição do #VRsualinda será realizada com o artista Hayala e convidados. Além de descontos especiais, alguns comerciantes cederam brindes para sorteio de prêmios. Proprietário de uma loja de roupas infantis, Edison Tazitu, aprova a iniciativa e espera aumentar as vendas. "É uma iniciativa muito boa da prefeitura. Meu estoque chega nesta semana e vou trabalhar com 100% do meu número de funcionários. Estamos apostando que vai dar certo e que teremos bastante público. Não digo todos os domingos, mas esse evento poderia acontecer sempre aos domingos que antecederem as datas comemorativas", disse.

A população também está animada. “Eu vou trazer meu marido com a desculpa de que preciso de ajuda para olhar as crianças e vou aproveitar e escolher meu presente”, brincou a auxiliar de secretaria, Marilene Gomes da Costa. “Uma data boa para realizar esse evento. No dia a dia não temos tempo de entrar em cada loja e escolher com calma um presente. No domingo podemos escolher com calma um presente especial”, mencionou a professora Elisabeth Antônieta Lima.

“Um dos principais objetivos do nosso governo é a geração de empregos. Para isso, a Rua de Compras é uma excelente ferramenta. Sempre respeitando os funcionários em seus direitos trabalhistas, o comerciante poderá aquecer as vendas, gerar renda e, consequentemente, a opção de novos empregos. É assim que queremos governar, proporcionando oportunidade para as pessoas”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Confira a programação:

10h às 12h – Capoeira
13h às 15h – Aulão de Zumba e apresentação de Dança do Ventre
16h às 17h – Ballet Gacemms
17h às 18h – Mitos do Samba

Os food trucks funcionarão durante todo o dia. A Smel (secretaria municipal de Esporte e Lazer) vai promover brincadeiras de rua, como queimada, peteca, entre outras.

Confira como vai ficar o trânsito:

Os ônibus que vão sentido Vila passarão pelos bairros São Geraldo e Aterrado, passando pelos viadutos Heitor Leite Franco e Nossa Senhora das Graças. A Rua Gustavo Lira terá liberação para estacionamento em ambos os lados. Os ônibus sentido Jardim Amália vão passar por dentro da rodoviária para seguir pela Avenida Getúlio Vargas.

Além da Avenida Amaral Peixoto, as ruas São João (da Gustavo Lira à Major Aguiar), Nelson Godoy, Hipólito da Costa e Lucas Cotrim – transversais à Amaral Peixoto - serão fechadas. Haverá guardas municipais para auxiliar motoristas e pedestres.

Horário de fechamento das ruas:

Domingo: 04h às 20h
Proibição de Estacionamento: Sábado às 23h até Domingo às 20h.

Comentários