VR: Rua de Compras volta domingo de olho no Dia das Mães
Lojas da Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas vão abrir de 10 às 18 horas; ruas estarão fechadas para carros
De olho nas vendas para o Dia das Mães, o projeto Rua de Compras está de volta no próximo domingo, dia 06/05, de 10 às 18 horas. A primeira edição deste ano será na Avenida Amaral Peixoto e ruas próximas, no Centro, que concentra mais de 500 estabelecimentos comerciais. Essa será a oitava edição do evento desde a criação dele no ano passado.
O projeto já se tornou uma tradição para fomentar o comércio local e permitir aos consumidores de toda a região um espaço seguro para realizar compras e ainda aproveitar um domingo em família, com diversas opções de lazer e saúde. O Rua de Compras é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), Associação Comercial e Sindicato do Comércio (Sicomércio-VR) e Prefeitura de Volta Redonda.
Segundo o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, as lojas estão preparando promoções para os consumidores, visando facilitar a compra dos presentes num principais pontos comerciais da cidade. “Ele tem várias lojas reunidas num só lugar, com a rua fechada para os carros, funcionando como um shopping a céu aberto. Todos os comerciantes vão vender com descontos. É uma excelente oportunidade tanto para o lojista quanto para o consumidor, que ainda aproveita a parte de gastronomia e lazer”, acrescentou.
O coordenador do projeto, Jader Costa, que também é diretor da CDL-VR, adiantou que haverá exposição de carros antigos, feira de orgânicos e duas praças de alimentação com foodtrucks, além de música ao vivo e apresentações de dança. “A união dos Lojistas da avenida é também um ponto forte do evento, já que muitos lojistas apoiadores contribuíram para ampliar a mídia e oferecer todos os brinquedos gratuitamente para a população”, disse.
Segundo ele, entre as atividades, estão torres de escalada, guerra de cotonetes, tobogã e hight jump. “As mamães poderão sair com uma foto na hora, já que as compras de qualquer valor dão direito a esse brinde especial na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas”, acrescentou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, que também é presidente da Aciap-VR, reforçou que o trânsito na avenida será interrompido na madrugada de domingo, sendo reaberto depois das 20 horas. “Toda essa organização será feita pela Superintendência de Serviços Rodoviários, a Suser, com apoio da Guarda Municipal, visando orientar os motoristas sobre os locais permitidos para tráfego de veículos, visando dar mais segurança para os consumidores na rua, com mais liberdade de ir e vir”, explicou.
O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, ressaltou que o projeto tem alcançado um público não só de Volta Redonda, mas atraindo também consumidores de cidades vizinhas. “Como é um domingo, muita gente de folga, as famílias aproveitam para dar um passeio na cidade, ver as novidades e comprar com mais tranquilidade, aproveitando as promoções”, acrescentou. O evento conta com patrocínio da Unifoa, Aceplan e Sicoob.
Edições de 2017
Em 2017, foram sete edições da Rua de Compras, atraindo mais de 300 mil pessoas nos principais bairros comerciais da cidade. O projeto-piloto foi realizado no Centro, Aterrado, Retiro, Santo Agostinho, Vila Santa Cecília. Uma referência para a região e um case de sucesso nacional de engajamento de consumidores, lojistas, entidades e poder público, promovendo melhores condições para manutenção do comércio local, com geração de emprego e renda além de entretenimento e melhores oportunidades para os consumidores.
Comentários