Image
10 outubro, 2019
Comentários

VR: Viaduto Prefeito Sávio Gama recebe iluminação especial em referência ao Outubro Rosa

A manutenção do viaduto faz parte do mutirão de revitalização da Amaral Peixoto

A Prefeitura de Volta Redonda segue revitalizando diversas pontes e viadutos por toda a cidade, com o objetivo de dar mais segurança aos motoristas e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O primeiro a ser entregue todo reformado foi o viaduto Prefeito Sávio Gama, próximo a entrada do bairro Jardim Normandia. Em virtude do Outubro Rosa, o local ganhou uma iluminação especial, fazendo referência ao mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.



O prefeito Samuca Silva esteve na noite desta quarta-feira, dia 9, verificando a modernização e destacou que essa é uma singela homenagem para todas as mulheres de Volta Redonda. “Nesse mês de outubro, pensamos nessa pequena homenagem e ligamos as luzes do viaduto na cor rosa. As mulheres têm uma atenção especial para nós, tanto que, com muita gestão, conseguimos zerar a fila de espera para exames de mamografia. Além disso, realizando vários serviços de manutenções e revitalizações estamos valorizando nossa cidade”, frisou Samuca.



A manutenção do viaduto faz parte do mutirão de revitalização da Amaral Peixoto, que começou em agosto e tem realizado serviços diversos como limpeza, incluindo varrição, capina retirada de cartazes de locais irregulares, remoção de obstáculos não utilizados das calçadas, recuperação de meio-fios, calçadas e rampas de acesso para cadeirantes, reparo na iluminação pública, desobstrução de bueiros, recuperação de lixeiras e a revitalização da sinalização horizontal e vertical na avenida e ruas adjacentes.



O secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, explicou o que foi feito na revitalização do viaduto. “Essa é uma importante via que liga o bairro Jardim Amália à Avenida Amaral Peixoto. Realizamos a recuperação do emboço para cobertura de ferragens expostas, pintura da estrutura e guarda corpo, além da sinalização horizontal, implantação de nova iluminação, limpeza geral da estrutura e tratamento paisagístico sob o viaduto”, elencou o secretário.



O mutirão para revitalização do centro comercial envolveu, além da Secretaria de Infraestrutura, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Fazenda; de Transporte e Mobilidade Urbana; e, ainda, o Furban; a EPD (Empresa de Processamento de Dados); o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Guarda Municipal.

Comentários