14 junho, 2016
Comentários

Workshop gratuito vai simplificar passo a passo das exportações no SENAI Valença

A FIRJAN Internacional realiza dia 28 de junho, no SENAI Valença, o workshop gratuito ‘Exportação Simplificada’. Das 9h30 às 12h, o interessado vai conhecer um pouco mais sobre linhas de financiamento do Banco do Brasil, o Exporta Fácil, dos Correios – que simplifica processos alfandegários – e como a Federação das Indústrias atua junto às empresas nos negócios internacionais.

Segundo o assistente de Comércio Exterior da FIRJAN Internacional, Thiago Pacheco Ramos, as empresas fluminenses, isoladas ou inseridas em Arranjos Produtivos Locais (APLs), têm muito a ganhar com as vendas para o exterior, pois elas trazem diversificação de mercado, tão importante em momento de crise. A exportação incrementa demanda e escala de produção diminuindo custos e elevando a competitividade. No entanto, é necessário se planejar, pois descuidos podem trazer prejuízos especialmente para as micro e pequenas empresas.



“O objetivo do workshop é justamente fornecer informações qualificadas para as empresas se prepararem para o momento da exportação”, desvenda o especialista. Ele esclarece que a FIRJAN Internacional apoia os empresários na ampliação de mercados, nas alianças estratégicas e no aperfeiçoamento do ambiente para o desenvolvimento de negócios. “Para isso, promovemos cooperação internacional, defesa de interesse da indústria em temas de comércio exterior e a informação qualificada para a empresa fluminense acessar o mercado internacional”, finaliza.



O SENAI Valença fica na Rua Comendador Araújo Leite, 320, Centro. Vale lembrar que o evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo telefone (24) 3348-1495 ou pelo e-mail firjan.sulfluminense@firjan.org.br.



EVENTO: WORKSHOP GRATUITO ‘EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA’

DATA: 28 DE JUNHO DE 2016

HORÁRIO: DAS 9H30 ÀS 12H

LOCAL: SENAI VALENÇA - RUA COMENDADOR ARAÚJO LEITE, 320, CENTRO

Comentários