07 março, 2018
Comentários

ZooVR conclui proteção dos primatas na sexta-feira

Ação preventiva de instalação de telas nos recintos dos macacos começou no final de fevereiro


A Secretaria de Meio Ambiente informou que a colocação das telas de nylon nos recintos dos primatas do Zoológico Municipal deve ser concluída até a próxima sexta-feira, dia 9. O trabalho de instalação começou no final de fevereiro e cerca de 500 metros de telas estão sendo usados para evitar que mosquitos se aproximem dos macacos. O Zoológico funcionará normalmente neste período.



O Zoológico Municipal tem atualmente 10 macacos-prego, 6 bugios, 3 macacos-aranha, 1 macaco-barrigudo e 1 babuíno-verde. A medida tem caráter preventivo, conforme informou a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos.



“Nós começamos pelos recintos dos bugios e em seguida vamos instalar nos recintos dos outros primatas. São telas de nylon e que não impedem a visualização dos animais pelos visitantes. A população está sendo imunizada através das campanhas de vacinação contra a febre amarela e nós estamos protegendo os nossos primatas, apesar de nenhum deles apresentar nenhum sintoma da doença”, detalhou Daniela.


Comentários