23 setembro, 2014
Comentários

09:27 - Conselho Estadual de Educação realiza consulta pública sobre Educação Inclusiva em Volta Redonda

"

Evento será no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional do Ministério Público, na quinta (dia 25), de 10h ás 13h.

O Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE/RJ), por meio de sua Comissão de Inclusão e Diversidade, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), realizam nesta quinta-feira (dia 25), de 10h às 13h, no CRAAI Volta Redonda (Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional do Ministério Público), a consulta pública com o tema “Promoção da Educação Inclusiva: Articulação e Compromisso de Todos”. O CRAAI Volta Redonda fica na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, nº 629, no bairro Aterrado. Entre os participantes do evento estarão a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, e a conselheira do Conselhgo Nacional de Educação (CNE) e do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE/RJ), Malvina Tuttman.

O encontro tem como objetivo realizar consultas à sociedade e aos organismos governamentais, para identificar as expectativas pedagógicas e administrativas relacionadas às temáticas da inclusão, da diversidade e dos direitos humanos, em seus aspectos relevantes e em suas fragilidades, caracterizando a realidade educacional vivida no estado do Rio de Janeiro. O evento se fundamenta nos princípios da publicidade e transparência, que visam conferir legitimidade às normatizações do Conselho Estadual de Educação.

A consulta é direcionada às secretarias estadual e municipais de Educação do Rio de Janeiro, incluindo representações de suas escolas (direção, corpos docente, discente, técnico-administrativo e pais); além dos Conselhos Municipais de Educação; dos profissionais do Ministério Público; das representações quilombolas, indígenas, afrodescendentes; de pessoas com necessidades especiais; de populações em situação de itinerância; bem como representantes de entidades na área de medidas socioeducativas para adolescentes e jovens e de combate à violência e à discriminação contra GLTB (Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais) e à população em geral.

"

Comentários