17 março, 2015
Comentários

10:49 - Exposição 'Cores do Deserto' entra em cartaz no MAM Resende nesta quarta-feira

"

Fotos de Germano Viegas e Kleiber Sequeira compõem a mostra com imagens multicoloridas do Deserto do Atacama

O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) abre nesta quarta-feira, dia 18 de março, às 19h, a exposição 'Cores do Deserto', composta por fotografias do Deserto do Atacama, no Chile, produzidas pelos profissionais Germano Viegas, de Resende, e Kleiber Sequeira, do Rio de Janeiro. A cerimônia, que contará com a presença dos fotógrafos, é aberta ao público.

A exposição é composta por 27 imagens que foram capturadas pelos fotógrafos durante viagens ao Deserto do Atacama em 2012 e 2014. As imagens destacam a riqueza de cores do local, encontradas nas diferentes tonalidades de solo, nas lagunas, no céu e nas pessoas.

- A terra, as montanhas, os trilhos de gelo e toda a atividade da cordilheira, é refletida em cores, tons e contrastes impressionantes. Vermelhos, marrons, verdes, azuis, cinzas e brancos, todos em uma harmonia que encanta e hipnotiza - relata Germano Viegas.

Apesar de viagens em épocas diferentes, os dois amigos encontraram impressões similares em suas fotos, registradas nas belezas naturais do norte do Chile, que impressionam turistas do mundo inteiro.

- A começar pelo dourado do sol que nutre a tímida fauna e a flora arbustiva ou mesmo à noite, onde se vê a olho nu a via láctea e o brilho dos planetas e das estrelas, o céu atacamenho impressiona, devido à falta de umidade da região. O azul celeste contrasta com os tons alaranjados das vilas e vales, das casas de adobe, e com os guánacos que pastam pelas encostas - destaca Kleiber Sequeira.

O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico, e a visitação gratuita à mostra 'Cores do Deserto' poderá ser feita de 19 de março a 22 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Escolas e grupos podem agendar visitas pelos telefones (24) 3360-6155 e 3360-4470, ou pelo email mam.resende@gmail.com .

Com realização da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e do MAM, a exposição conta com apoio das empresas Shimoda e Carola Caçarolas.

"

Comentários