06 dezembro, 2013
Comentários

11:19 - Jonas Marins garante mais apoio ao BMFC em 2014

"

Anúncio foi feito durante café comemorativo aos 105 anos do Leão do Sul

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, garantiu que dará mais apoio ao Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) em 2014. O anúncio foi feito durante café comemorativo aos 105 anos do Leão do Sul, na Aciap de Barra Mansa. Jonas informou que uma das formas de contribuir mais para o time do município será através da municipalização do Estádio Leão do Sul, no bairro Colônia. “Hoje não posso colocar uma pessoa para capinar ou mesmo fazer uma reforma no local, pois o imóvel não pertence à prefeitura. Mas através da municipalização poderemos investir no estádio, oferecendo uma melhor estrutura para os atletas do clube e também para os visitantes”, informou.

Jonas fez questão de frisar que o apoio ao Leão do Sul é uma marca do seu governo. “Assim como queremos que a cidade cresça e se desenvolva, esperamos que o Barra Mansa cresça junto. Faremos tudo o que for possível para ajudar o time. Hoje, o maior financiador do clube é a prefeitura, que paga uma subvenção de R$ 600 mil por ano. Mas sabemos que isso é muito pouco, por isso precisamos também do apoio das empresas e instituições do município”, destacou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Christiano Vieira, o Chris, lembrou das dificuldades que o clube passou este ano para a liberação da subvenção. “Foi um ano muito difícil para o Leão do Sul, tivemos problemas na prestação de contas, que não tinha sido aprovada devido à mudança da legislação. Mas também tivemos coisas boas, pois o clube se manteve na segunda divisão do campeonato carioca. Agora, a proposta para 2014 é o Barra Mansa ir para a primeira divisão e iremos apoiar o time para que isso aconteça”, disse.

O presidente do Leão do Sul, Almir Marques, reforçou que a meta da diretoria é levar o Barra Mansa à primeira divisão do carioca em 2014, mas que para isso o clube precisa do apoio também dos empresários do município. “Queremos chegar à divisão de elite e só vamos atingir essa meta se tivermos a colaboração dos barramansenses. Hoje ainda enfrentamos dificuldades, pois o futebol profissional precisa de receita e só temos a subvenção da prefeitura. Também não temos associados suficientes. Precisamos resgatar a credibilidade do clube e só vamos conseguir isso se tivermos o apoio de todos”, ressaltou.

 

"

Comentários