14:22 - Projeto de Modernização do Comércio de Barra Mansa
"Sicomércio fará plantão para atender empresários na próxima segunda-feira, dia 12
O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa fará um plantão na próxima segunda-feira, dia 12, para atender as empresas interessadas em participar do Projeto de Modernização do Comércio da cidade. Criado em 2012, através de uma parceria entre o sindicato e o Sebrae, o projeto já beneficiou cerca de 50 empresas.
O plantão acontecerá na sede do sindicato, localizado na Rua José Maria da Cruz, número 55, sala 204, no Centro de Barra Mansa, das 14 às 17 horas. “O objetivo do sindicato é facilitar a vida do empresário que quer modernizar sua empresa, pois será atendido com hora marcada e em local de fácil acesso”, disse o presidente do Sicomércio, Magno Andrade, acrescentando que o projeto conta também com a parceria da CDL e da Aciap.
De acordo com o consultor do Sebrae, Manoel Duarte, através do programa Sebraetec os empresários têm acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. “O Sebraetec subsidia em 80% o valor do serviço, sendo disponibilizados até R$ 10 mil por empresa. Só podem ser beneficiadas micro e pequenas empresas que tenham faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano e produtores rurais com inscrições estadual/municipal ou Registro de Produtos Rural”, explicou.
Entre os serviços oferecidos estão: criação ou reestruturação de website; criação ou redesenho de logomarca; projeto gráfico de cartão de visita, folder, banner, rótulo de produtos, de embalagem e sacolas e de letreiros; projeto de arquitetura da fachada ou do interior da loja; registro de marca ou de patente.
Como funciona
As empresas interessadas em participar do projeto devem, primeiro, solicitar o serviço junto ao Sebrae. Depois disso a Redetec, responsável pelo programa, entrará em contato com uma das empresas credenciadas para fazer o serviço e a empresa selecionada entrará em contato com o cliente que solicitou o serviço para obter informações necessárias para formulação do orçamento.
Passado esse processo a empresa solicitante receberá o orçamento e, após análise e aprovação, deverá assinar as vias do orçamento e entregar no Sebrae de Barra Mansa. O serviço tem início após o pagamento da contrapartida (20 % do valor do orçamento), que deve ser feito em cota única através de boleto bancário ou através do cartão BNDES.
Até o ano passado, as empresas participantes do projeto tinham ainda isenção do IPTU por dois anos. No entanto, segundo Manoel, a isenção ainda não foi prorrogada. “Lembrando que essa isenção só é concedida aos empresários que fazem a reforma da fachada e do layout interno da loja”, disse.
"
Comentários