21 agosto, 2013
Comentários

14:31 - Prefeitura de BM aguarda liberação de recursos para obras no Boa Vista II

"

Governo do Estado se comprometeu em disponibilizar verba para construção de muros de contenção

A prefeitura de Barra Mansa está aguardando a liberação de recursos do governo do Estado para as obras de construção de dois muros de contenção no bairro Boa Vista II. De acordo com o diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Giovani Moreira, o projeto já foi enviado ao governo estadual e a previsão é que seja aprovado em breve. “Durante a inauguração do Viaduto de Saudade, o Pezão (vice-governador do estado) se comprometeu em nos ajudar, tendo em vista que a prefeitura não dispõe de recursos próprios para executar a obra”, disse.

De acordo com Giovani, a obra está estimada em aproximadamente R$ 2 milhões, pois, além dos dois muros de contenção, será feito o retaludamento de toda área, construídas canaletas e escadas discipadoras, além de recuperar a proteção vegetal do local. Os muros terão, ao todo, 150 metros de largura por cinco metros de altura. “O prefeito Jonas Marins está muito esperançoso de que o governo do Estado libere essas verbas o mais rápido possível para que possamos iniciar as obras”, frisou.

Segundo o diretor executivo da Susesp, o DRM (Departamento de Recursos Minerais) já liberou a área para a realização das obras. “Só não retiramos a terra ainda porque isso só poderá ser feito quando tivermos o recurso para construir os muros de contenção. Se retirarmos agora, o risco de desabamento e de uma catástrofe muito maior é eminente, segundo técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil e da Susesp”, concluiu.

Deslizamento – No dia 17 de janeiro deste ano dois imóveis na Rua L, no bairro Boa Vista II, desmoronaram em consequência das fortes chuvas ocorridas no município. Para manter a segurança dos moradores a Coordenadoria de Defesa Civil interditou as ruas L e Miguel Gomes de Souza, que foram atingidas pelos deslizamentos, e 27 casas. No dia 10 de fevereiro, foi registrado o desabamento de outra casa, desta vez na Rua Miguel Gomes de Souza. Desde o primeiro deslizamento, técnicos da Defesa Civil e do DRM monitoram a área, enquanto a prefeitura aguarda a liberação dos recursos para a execução das obras.

"

Comentários