21 novembro, 2013
Comentários

14:37 - Volta Redonda adere ao Plano Juventude Viva

"

Assinatura do termo de adesão aconteceu na terça-feira (dia 19), às 18h, no gabinete do prefeito Neto

O prefeito Antonio Francisco Neto e a coordenadora municipal da Juventude, Kika Monteiro, receberam na terça-feira (dia 19), às 18h, no gabinete do prefeito, o superintendente de Políticas para Juventude, Tiago Santana da Conceição, para a assinatura do Termo de Adesão ao Plano Juventude Viva.

O evento contou com a apresentação do grupo de dança  afro N’Zinga. Segundo a coordenadora do grupo, Nilzete da Silva Xavier, o N’Zinga surgiu no Grupo Palmares, nos anos 70, e tem como objetivo resgatar, divulgar e valorizar a cultura e a mulher negra.

A coordenadora da Juventude, Kika Monteiro, agradeceu a presença de todos a assinatura do plano, parabenizou a apresentação do grupo de dança e ressaltou o apoio do prefeito Neto. “Este momento faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra”, disse Kika, enfatizando a importância da assinatura do Juventude Viva. “Esta foi uma decisão muito importante”.

O superintendente de Políticas para Juventude, Tiago Santana da Conceição, parabenizou o prefeito Neto pela iniciativa, ressaltando a importância do plano para a juventude negra.

”Nosso objetivo é criar situações alternativas, com ações especializadas na prevenção à violência contra a juventude negra”, explicou Tiago. Segundo ele, treze municípios do estado vão aderir ao plano.

O prefeito Neto falou da honra e aderir ao plano e da certeza de estar fazendo algo muito benéfico para a juventude. “Volta Redonda tem investido muito em segurança e este projeto, com certeza, vai dar ao município e ao nosso país uma nova cara, o começo de uma nova era”, afirmou.

Neto parabenizou o grupo de dança  N’Zinga pela apresentação, e convidou seus componentes para se apresentarem no projeto Cultura para Todos, que será retomado em breve. O Cultura para Todos acontece todas as terças-feiras, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília.

PLANO - A prevenção à violência contra a juventude negra e o combate à banalização da violência no Brasil é uma das grandes prioridades da Secretaria Nacional da Juventude. Este esforço também precisa ser traduzido em compromisso dos governos estaduais e municipais, que poderão contar com uma iniciativa inédita do Governo Federal.   Trata-se do Plano Juventude Viva, que incorpora a dimensão preventiva à violência, articulando políticas sociais nos campos da educação, do trabalho, da cultura, do esporte, da saúde, do acesso à justiça e à segurança pública, para ampliação dos direitos da juventude, combate às desigualdades raciais e garantia dos direitos humanos.

"

Comentários