14 outubro, 2014
Comentários

15:37 - Termina 1ª Gincana Ecológica de Barra Mansa

"

Estudantes de duas escolas públicas participaram de atividades que incentivaram  preservação ambiental.

 

Cerca de 40 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Washington Luís e do Colégio Estadual Comendador Pereira Inácio participaram de uma gincana ecológica promovida pela Gerência de Resíduos Sólidos da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa. A atividade aconteceu na segunda e terça-feira, dias 13 e 14, no Parque Municipal de Saudade. As escolas foram escolhidas para participar da gincana por estarem localizadas no entorno do parque. O objetivo da ação foi incentivar a preservação ambiental e promover a divulgação do espaço.

 

Os estudantes aprenderam sobre reciclagem e recolheram, nos dois dias de evento, 170 litros de óleo para o programa de reutilização do óleo de cozinha, da secretaria municipal de Meio Ambiente. Nesta terça-feira, dia 14, os alunos organizaram um teatro para mostrar as consequências da falta de cuidado com o meio ambiente. O professor de Ciências Sociais, Max Dias, um dos incentivadores da atividade, afirmou a importância de abordar o tema meio ambiente com os jovens. “A gincana produz uma forma mais interessante de levar a informação didática aos jovens. É mais clara e objetiva e fala a linguagem deles. Foram dois dias muito proveitosos aqui no Parque”, comentou Max.

 

Responsável pela organização da gincana, Jefferson Fernandes Soares disse que a ação foi um sucesso. “O jovem precisa ter consciência da preservação para que possamos, no futuro, não termos os mesmos desperdícios de hoje em dia. O adulto é mais difícil de mudar os hábitos”, afirmou.

 

“Eu adorei as atividades, principalmente a de encontrar pistas por todo o parque. Foi possível aprender e conhecer o espaço que é muito bonito”, ressaltou o estudante Renan Alves da Silva. “Eu já sabia do que era preciso fazer para a preservação ambiental, mas no dia-a-dia esquecemos de colocar em prática. Com essa brincadeira, isso fica mais fixado em nossa mente”, concluiu a estudante Alana Resende Guimarães Stornelli.

"

Comentários