08 julho, 2013
Comentários

15:46 - Obras no São Sebastião serão concluídas nesta semana

"

Reconstrução de rua e contenções de encostas estão sendo executadas pela Susesp

Os moradores do bairro São Sebastião, na Região Leste, em Barra Mansa, vão receber até o final desta semana a nova Rua Francisco Carlos Meire (antiga Rua A 1). A via, que está sendo asfaltada pela Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), tinha sido destruída por conta de deslizamentos de terra causados pelas chuvas. A obra permitirá que carros de passeio voltem a passar pelo local, onde há anos só transitavam pedestres. Além da nova rua, a Susesp também vai entregar esta semana, a contenção da encosta, uma obra reivindicada há mais de 40 anos pela população e que foi concluída há poucos meses.

“Vamos fazer muito mais pela Região Leste. O prefeito Jonas Marins pediu atenção especial para os bairros dessa região, que foi esquecida pelos governos anteriores”, afirmou o diretor executivo da Susesp, Giovani Moreira. Segundo ele, para impedir mais deslizamentos de terra também foi realizada uma obra de contenção da água das chuvas na Rua José de Abreu, que fica acima da Rua Francisco Carlos Meire.

Uma das beneficiadas com a obra de contenção da água pluvial foi a dona de casa Alaide Silva, que mora há mais de 15 anos na antiga Rua A 1. “Toda vez que chovia descia muita terra e meu medo era que minha casa desabasse. Agora posso dormir mais tranquila e segura”, disse Alaide, que mora no imóvel  junto com o marido, a filha, o genro e três netos.

Segundo a dona de casa Rosilma Andrade dos Santos, que há cerca de dez anos mora no local com a família, a situação da rua era precária. “Tinha muito barro, além da falta de segurança. Toda vez que chovia era um sufoco. Pensei até em sair de casa, mas como não tenho condições acabei ficando”, contou, frisando que essa era uma obra muito esperada: “Meu marido fala que não imaginava que conseguiriam arrumar desse jeito. Ficou ótimo”.

Atualmente seis casas continuam interditadas no local. Mas de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, após o término das obras, será realizada uma nova avaliação no terreno que circunda os seis imóveis. “A partir deste trabalho, serão analisadas as condições de habitação no local, permitindo ou não que os moradores retornem às suas casas”, informou o coordenador da Defesa Civil, Carlos Natanael Geremias.

"

Comentários