13 setembro, 2013
Comentários

15:54 - Barra Mansa recebe Chorinho no Parque

"

Projeto traz os clássicos do chorinho na interpretação de renomados grupos

Acontece a partir do próximo domingo, dia 15, em Barra Mansa, o projeto Chorinho no Parque. O evento será realizado pela Fundação de Cultura de Barra Mansa em parceria com o Sesc Barra Mansa e tem como objetivo trazer para a cidade os clássicos do chorinho na interpretação de renomados grupos. O público irá conferir músicas de compositores clássicos do choro brasileiro, como Jacob do Bandolim, Benedito Lacerda, Zequinha de Abreu, Valdir Azevedo, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, entre outros. O Chorinho no Parque começa às 10 horas, no Corredor Cultural da cidade, no Centro.

Para o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, o evento vai de encontro com as propostas de resgatar os valores culturais de raiz da cidade. “A parceria da prefeitura com o Sesc marca esse novo passo que estamos dando na direção da diversidade cultural. Barra Mansa tem toda essa caricatura do popular e esse evento vai com certeza se encaixar no perfil da população”, disse Chiesse, acrescentando que o Chorinho no Parque será realizado todos os domingos no mesmo local.

Para a estreia do projeto, o show ficará por conta do Grupo Café Brasil, que apresentará grandes clássicos do choro e do samba. Criado em 2007, o grupo é formado por Paulinho Ramos (bandolim), Leo Fernandes (violão de sete cordas), Felipe Reis (violão de seis cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho e voz) e Diogo Barreto (pandeiro). Os músicos vão interpretar composições de Noel Rosa, Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque e da nova geração do samba como Teresa Cristina e Rodrigo Maranhão.

Para a sequência do projeto, estão convidados os grupos Luiz Miranda e Seu Regional, que será a atração do dia 22, e o Grupo Meu Chapéu Virou Pandeiro, no dia 29. O Corredor Cultural de Barra Mansa fica na Rua Custódio Ferreira Leite, em frente o Jardim das Preguiças, no Centro. A entrada é gratuita.

"

Comentários