16:12 - Cursos da Fundação Beatriz Gama formam mais 667 profissionais
"A Fundação Beatriz Gama (FBG) realizou nesta quinta-feira (dia 4) a formatura de mais 667 pessoas que participaram dos cursos profissionalizantes do programa “Volta Redonda Formando Profissionais”, com duração média de quatro meses. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo da FBG teve a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, que destacou a importância do trabalho da equipe da FBG, com foco no mercado de trabalho para os jovens. A cerimônia teve ainda a participação do presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, do presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), pais, amigos e familiares dos formandos entre outros convidados. O presidente da FBG ressaltou que a cada ano a fundação vem investindo para a qualidade dos cursos oferecidos aos jovens.
Os cursos oferecidos gratuitamente pela fundação para a comunidade são de Cabeleireiro, Manicure, Organização de Festas e eventos, Mega Hair, Pintura em Parede, Artesanato, Silkscreen, Padeiro e Confeiteiro, Mecânica de Autos, Informática Básica e Informática Kids, Mecânica, Sonorização, Pintura Digital, Mangá, Maquiagem, Depilação, Massoterapia, Culinária, Culinária Alternativa, e Biscuit.
Mercado - Priscila Vanessa Alves de Campos falou em nome dos formandos, agradecendo o poder público e a direção da FBG pelos cursos oferecidos. Ela estendeu o agradecimento a Fábrica da Nissan pelos alunos mecânicos que foram contratados pela empresa, aos salões de beleza da região que procuraram os futuros profissionais na entidade, e às padarias que estão abrindo as portas para os formandos da FBG.
“Nós sabemos que temos muito ainda a aprender, sabemos da luta e da força de todos e estamos felizes com essas oportunidades que estão se abrindo”, enfatizou Priscila. A mãe da aluna Estephani Isidório dos Santos, 12 anos, formada em Informática, a dona de casa Regina Helena, disse que incentivou a filha a fazer o curso “porque é gratuito e de boa qualidade”. Outro jovem, Jhonatan Vieira Ramiro, 14 anos, viu na TV o desenho estilo japonês do Mangá, correu e garantiu a sua participação no curso da FBG. Edna Lima Rodrigues, 30 anos, promotora de eventos, moradora no Belmonte, disse que foi uma ótima oportunidade. “Eu descobri uma coisa muito boa em Volta Redonda pela primeira vez e não quis deixar passar esta oportunidade”, frisou.
O instrutor do curso de padaria e confeitaria, Gilmar Correia de Oliveira, citou os produtos feitos pelos formandos que seriam consumidos pelos convidados da formatura - bolos, biscoitos diversos, pães rústicos, pães recheados, patês, cestas comestíveis, e outros – apontando que eles estavam prontos para o mercado. “Em 4 meses eles aprenderam tudo que precisavam, tanto que esta produção que será consumida pela comunidade – 15 mil itens - foi toda ela feita em três dias de trabalho”, apontou.
Além da oportunidade de trabalhar no mercado, os formandos podem também buscar abrir o próprio negócio como empreendedor individual com o apoio consultivo da FBG.
"
Comentários