07 outubro, 2013
Comentários

16:27 - Prefeitura inaugura reforma em escola no bairro Vila Nova

"

Jardim de infância atende 167 alunos de quatro e cinco anos de idade e foi totalmente reformado

Dando continuidade aos festejos pelo aniversário de 181 anos de Barra Mansa, o prefeito Jonas Marins e a secretária municipal de Educação, Lusia Melchiades, inauguraram nesta segunda-feira, dia 07, as obras de reforma do Jardim de Infância Municipalizado Júlia Varella, no bairro Vila Nova. O investimento total nas obras foi de R$ 612 mil. Além de novas salas de aula, de professores, banheiros e refeitório, a unidade ganhou novo mobiliário e equipamentos.

“O imóvel estava em estado precário, havia duas salas interditadas e muita infiltração no teto e nas paredes. O governo passado iniciou a reforma do local, mas não deu continuidade. Quando assumimos em janeiro deste ano, pedimos ao prefeito que retomasse as obras e fomos prontamente atendidos. Hoje, entregamos uma escola novinha para os alunos e temos certeza que isso vai melhorar bastante o processo de aprendizado deles”, explicou Lusia. Segundo ela, o jardim de infância atende 167 alunos, de quatro e cinco anos de idade, das turmas de Pré I e Pré II.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Nova, Evaldo do Nascimento, comentou que há mais de 20 anos os moradores aguardam a reforma da escola. “A obra feita pela prefeitura é a realização de um sonho da comunidade. Já passaram por essa unidade várias gerações de estudantes e ver o espaço novinho em folha nos enche de alegria”, disse Evaldo.

Em sua fala, o prefeito Jonas Marins destacou o empenho da equipe de funcionários do jardim de infância “Durante mais de um ano, os alunos estudaram em um local improvisado enquanto as obras estavam sendo feitas. Mesmo assim, os professores e funcionários não deixaram a peteca cair. Agradeço ao esforço e dedicação de todos”, afirmou Jonas, agradecendo também a paciência dos pais e responsáveis. “Temos consciência que foi complicado ir com as crianças para outro local, mas agora os alunos podem usufruir de uma escola totalmente nova”, disse.

A dona de casa Rosimar Gomes da Silva, moradora do bairro Água Comprida, revelou que tinha medo de matricular sua filha Luayra Anniely Oliveira, de cinco anos, na antiga escola. “O lugar era precário e tinha medo que pudesse acontecer algo com as crianças. Só decidi matriculá-la quando os alunos foram transferidos para o espaço da igreja”, disse Rosimar. A pequena Luayra contou que nem dormiu direito à noite, pois estava ansiosa para conhecer a nova sala de aula. “Ganhamos brinquedos, mesas e cadeirinhas novas. Estou muito feliz”, garantiu a aluna.

"

Comentários