12 agosto, 2014
Comentários

18:46 - CRAS Santo Agostinho é entregue revitalizado à população

"

Investimentos nas obras de revitalização foi de R$ 50 mil


O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, acompanhado do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, da diretora do Departamento de Proteção Básica da Smac, Rosane Marques, a Branca, entre outros convidados, entregaram à população na manhã desta terça-feira (dia 12), as obras de melhorias do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Irmã Maria Luísa Sanches Lecaros, localizado na Rua Itamaracá, nº 79, no bairro Santo Agostinho. Com um investimento de R$ 50 mil, foi ampliado o espaço interno, favorecendo a acessibilidade, com rampas e reformas dos banheiros, além de recuperação das instalações, com pintura geral, reforma no telhado, jardins, entre outras melhorias. O Cras do Santo Agostinho atende 1.126 famílias cadastradas.

A Irmã Maria, que batiza o Cras, veio jovem da Espanha trabalhar no Brasil, especificamente no bairro Califórnia, em Barra do Piraí, e foi uma das fundadoras do Colégio Nossa Senhora do Rosário, na Vila em Volta Redonda. Ela morreu em 2002. A irmã Margarida Maria de Souza Pereira representou a Congregação de Irmãs Escravas do Divino Coração, entidade religiosa a qual pertencia a homenageada. “Ela era dedicada ao próximo, sacrificou a sua família para ajudar os semelhantes, e com certeza, lá de cima, está muito feliz e orando por nós, com o reconhecimento ao seu trabalho feito por todos vocês”, frisou a Irmã Margarida. Ela recebeu flores do prefeito Neto, que destacou a felicidade de entregar as melhorias para beneficiar a comunidade.

“Este Cras é um espaço iluminado que tem o nome de uma pessoa iluminada, que ajudava a quem precisava. Hoje é um momento de grande felicidade para todos aqui”, afirmou Neto. O secretário Munir Francisco disse que a cidade tem sido referência no trabalho social com a rede de Cras, com 32 Centros de referência e Assistência Social nos bairros, ajudando as comunidades com cursos e atendimentos diversos. No evento de entrega das obras, houve apresentação de peças teatrais por jovens entre 13 e 16 anos, além de um café comunitário para as cerca de 250 pessoas que participaram do evento.

A coordenadora do Cras Santo Agostinho, Patrícia Araújo, comemorou as ampliações do espaço interno, citando as melhorias na recepção, e nas salas das oficinas de informática, cabeleireiro, manicure, além de almoxarifado, banheiros com acessibilidade, salão central, e aquisição de ventiladores e TV. “A comunidade será muito beneficiada com essa revitalização das salas das oficinas”. Uma informação que é confirmada pelas moradoras, como Maria Aparecida da Silva, 73 anos. Ela e o marido que vão fazer o curso de informática no CRAS para tocar a pizzaria que possuem. Outra usuária, Neude Aparecida Ferraz, aponta uma melhor qualificação para os jovens do bairro como prioridade nas oficinas do Centro de Referência.

 

"

Comentários