02 julho, 2014
Comentários

19:16 - GMVR e Suser fazem operação no Jardim Amália

"

Estacionamentos serão interditados para minimizar transtornos no trânsito

A partir da próxima sexta-feira (dia 4), a Guarda Municipal de Volta Redonda iniciará a fiscalização da interdição dos estacionamentos (ambos os lados) da Rua Senador Pinheiro Machado, no bairro Jardim Amália I, no trecho compreendido entre a Rua Alfredo Elias e a rotatória, com exceção para os dois pontos de ônibus existentes na rua. Essa operação será repetida nas sextas, sábados e domingos e em dias que houver necessidade por conta de eventos, e tem a autorização da Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), que é a responsável pela parada, estacionamento e circulação de veículos.

“Num segundo momento, vamos fazer o cadastro dos moradores e dos donos de imóveis da Rua Senador Pinheiro Machado, com o objetivo de que somente eles tenham a autorização para estacionar, de forma regular, pois sabemos que não parte deles a desordem que ocorre no local”, explicou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acrescentando que serão instaladas placas e faixas avisando do novo esquema de trânsito. “Ninguém será surpreendido com a operação”, garante o major Luiz Henrique.

Ao longo dos últimos cinco anos, a GMVR tem recebido inúmeras denúncias e reclamações de consumo de drogas; de veículos com porta malas aberto e som muito alto; de pessoas urinando nas portas dos imóveis; de pessoas que ficam falando alto ou gritando pelas ruas e até de atos obscenos dentro dos veículos estacionados nesse trecho da rua. A intenção de montar essa operação é de minimizar esses transtornos. “Nada contra as casas noturnas que existem no local, pois todas têm autorização para funcionar e possuem tratamento acústico. As denúncias são sobre o incômodo - durante a noite e a madrugada - das pessoas que ficam na rua e não respeitam a lei do silêncio. Existem bebês, crianças, trabalhadores, idosos e doentes que sofrem com isso há muito tempo”, afirmou o comandante.

Ainda de acordo com o major Luiz Henrique, há cinco anos começou a fiscalização do entorno das casas noturnas de Volta Redonda, por conta das inúmeras reclamações que chegavam até a Guarda Municipal. “De lá para cá, muita coisa melhorou. Na Rua Senador Pinheiro Machado era um festival de coisa errada, pois tinha carro quase subindo em árvore; enxame de flanelinhas; calçadas obstruídas por veículos, cerceando o direito de ir e vir das pessoas, em especial idosos e mães com carrinhos de bebê, entre outros absurdos. Isso mudou e a decisão de interditar os estacionamentos é apenas a continuidade desse trabalho”, ressaltou ele.

Todos os veículos que permanecerem estacionados após às 22h nos dias de interdição serão rebocados para o Depósito Público Municipal e o trecho estará devidamente sinalizado, para que não haja dúvidas. “Pretendemos ainda entregar para cada morador da área um panfleto explicativo sobre a nova decisão”, salientou o major, acrescentando que a operação “não vai abalar a freqüência no local, pois existem estacionamentos no entorno”.

"

Comentários