18 agosto, 2014
Comentários

20:15 - Prefeitura e Banco do Brasil sorteiam apartamentos do Minha Casa, Minha Vida do bairro Candelária

"

Reunião com os futuros moradores ocorreu na manhã de segunda-feira (dia 18), na Ilha São João


O sonho de viver em um lugar digno está se tornado realidade para mais 144 famílias de Volta Redonda. Na manhã desta segunda-feira (dia 18), na Ilha São João, o prefeito Antônio Francisco Neto, o secretário de Ação Comunitária (Smac), Munir Francisco e representantes do Banco do Brasil - financiador do empreendimento - fizeram o sorteio das unidades habitacionais que foram construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Candelária. Os beneficiados são famílias cadastradas e selecionadas pela Smac através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), obedecendo aos critérios determinados pelo Banco do Brasil.

O evento foi marcado por uma reunião de esclarecimentos e em seguida foi feito o sorteio dos primeiros apartamentos, onde tiveram prioridade na escolha as famílias que possuem pessoas cadeirantes e os idosos.  Uma das primeiras a escolher o imóvel foi a dona de casa Alice Pinhão, que atualmente mora de aluguel no bairro Vila Brasília com o filho e neto. “Hoje estou vivendo um sonho realizado, pois vou sair do aluguel e morar em uma casa que será minha. Não sei dizer o quanto estou feliz com essa oportunidade”, disse.

Também receberá um imóvel a dona de casa Cristiane Cândida Barbosa, 35 anos, que mora no bairro Jardim Belmonte com quatro filhos e dois netos. “Foi uma conquista difícil, mas a melhor da minha vida. Não vejo a hora de mudar pra minha casa e viver uma vida nova”, disse.

O chefe de gabinete da Smac, Israel Carlos da Silva, disse que agora os beneficiados serão convocados uma reunião para eleição do sindico e subsíndico, que acontecerá no dia 2 de setembro, às 9 horas, na sede da Associação de Aposentados.  “Esse é o próximo passo. Durante essa reunião marcaremos a data para assinatura dos contratos e entrega das chaves para cada família sorteada”, disse ele.

O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, disse que todos que foram aprovados têm um relatório social minucioso e bem avaliado pelas assistentes sociais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). “É um dia de alegria para nós e para as famílias, pois com este programa do Governo Federal, nós podemos melhorar a qualidade das habitações da cidade e oferecer a estas pessoas uma vida melhor”, disse o secretário.

O prefeito Neto disse em seu discurso que em Volta Redonda a prioridade do Poder Público é retirar as famílias moradoras de áreas de risco, mas sempre obedecendo aos critérios de seleção determinados pelo Governo Federal. “Este é o maior programa habitacional e social realizado pelo Governo Federal no País e torna realidade o sonho da casa própria, principalmente para aqueles que mais precisam”, disse Neto.

Minha Casa Minha Vida - As 144 famílias que irão morar no bairro Candelária deixaram de viver em áreas de risco e situações precárias em diversos bairros de Volta Redonda e passarão a morar em local com áreas de lazer, vagas rotativas de estacionamento, arborização e paisagismo em todas as áreas comuns.  Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço. Os proprietários irão pagar prestações correspondentes a 5% da renda familiar, em dez anos, ao Banco do Brasil.

 

"

Comentários