10 fevereiro, 2012
Comentários

8:34 – Bombeiros, policiais civis e militares iniciam greve na região

Bombeiros e policiais civis e militares da região Sul Fluminense decidiram aderir à greve decretada por associações que representam as categorias, em assembléia realizada ontem (09/02) no Centro do Rio. Os policiais receberam instruções e seguiram para o 28º Batalhão de Polícia Militar, onde permaneceram aquartelados. Os policiais afirmam que a paralisação será tranquila e pacifica e que 30% do efetivo estará trabalhando para atender a população.
De acordo com informações, os bombeiros também ficaram aquartelados e disponibilizarão 30% do efetivo para atender a população.
Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de  R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso anteontem à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

Com a proximidade do carnaval, a preocupação é garantir segurança aos turistas que chegam ao Rio para a festa. Segundo o comandante dos bombeiros, o carnaval será realizado com a segurança feita pelas forças federais e de efetivos que não aderiram à greve.

Comentários