05 julho, 2013
Comentários

Acessórios de Inverno

"

Pescoços e braços cobertos...pois é, o inverno chegou. Isso significa guardar todas as pulseiras e colares? Nananinanão! Vamos aprender a usá-los por cima das roupas e encaixar outros acessórios top´s para o inverno ficar ainda mais elegante.

Aproveitando a tendência de estar tudo mega exagerado, vamos abusar mesmo! Nada de colocar apenas um anel, pulseira em um braço só e ser delicada demais ao fazer as compras. Vamos pegar a inspiração na personagem (que já acabou, mas marcou) da Giovanna Antonelli, a Dona Elô, que usava e abusava dos braceletes, aneis e cintos.

""

 

Começaremos pelos anéis. Primeiro perceba o que combina mais com seu estilo, depois acrescente mais alguns, é isso ai, vários, em pelo menos três dedos, por favor, sendo um grande e arrasador. Pode ser um anel de pedra, liso, de metal, em formatos diferentes, ou até mesmo aquele prático que ocupa dois ou três dedos de uma só vez. Misture cores e formatos. Bacana também é pegar várias “aliancinhas” e juntá-las em um dedo só, podem até ser de tons diferentes, no ouro, prata ou cobre.

Os braceletes estão super em alta e agora sendo usados por cima das camisas (nada mais de passar frio para exibir o seu) e eles vêm em várias versões, os lisos de metal, os de acrílico lisos ou com estampas, os trabalhados em formas diferenciadas, os de madeira e assim vai. Podem ser encontrados nas lojas chiques ou nas barracas de rua. Para uma camisa lisa cabe qualquer opção, lembrando que esses têm que ser grandes e largos para fazer o papel do punho, já nas camisas estampadas opte pelo clássico e chique dourado, liso, de metal ou, com cuidado, arrisque uma estampa contrária a de sua peça, ex: se a camisa for de animal print coloque um bracelete com estampa floral.

Os colares entram com um papel importante quando colocados por cima de uma blusa, o de alongar ou encurtar o tronco. Se você for baixinha opte pelos de franja longa ou os que formam um V no caimento. Caso você não precise alongar ou queira até parecer mais equilibrada no look, prefira os mais delicados. Para quem gosta dos max colares não os coloque tão colados na garganta, dê uma distância de pelo menos três dedos abaixo do pescoço.

No pé da orelha eles chegam pra abalar! São um coringa quando se está super chique em um casacão com sua echarpe mara e toda “trabalhada no frio”. Os brincos fazem diferença em uma produção, pois eles estão no mesmo ângulo de sua chave de entrada que é seu rosto. Minha dica é escolher o que faça contraste com o que se está vestindo sem perder a harmonia. Mas #peloamordedeus saiba escolher e diferenciar os modelos, não me coloque um brinquinho hippie de missanga para ir a uma balada ou um jantar com os amigos, esses foram feitos para serem usados na praia ou em um churrasco descontraído. Escolha para o inverno os mais clássicos, os lisos compridos de franja, os que combinam metal e pedras semipreciosas ou, na dúvida, apenas o redondinho ponto de luz, esse não tem erro.

Acabei falando apenas dos mais tradicionais, mas o inverno comporta muitos outros acessórios que farão a diferença e deixarão a produção mais fashion ou mais chique, como preferir. Temos broches, abusem deles nas jaquetas, coletes e vestidos. Pegue aqueles antigos na gaveta da avó que não tem erro, o vintage está em alta. Luvas e mantôs que também são coisas da vovó podem ser encaixados e deixar o look mais requintado.  E ainda temos os cintos, os óculos e até mesmo o guarda-chuva. Mas essas outras peças ficarão para uma próxima matéria...pois tenho muito a dizer sobre elas. Até a próxima!

"

Comentários