Image
20 agosto, 2024
Comentários

Aciap-BM recebe candidato a prefeito Marcelo Cabeleireiro em reunião executiva

Por conta das eleições municipais, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) deu início às apresentações dos candidatos a prefeito de Barra Mansa nas reuniões da diretoria executiva. O objetivo é que eles possam apresentar suas propostas de governo e também ouvir as demandas trazidas pela entidade, que representa diferentes segmentos do setor econômico do município. O primeiro candidato a participar foi Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), que esteve presente junto com seu vice, Léo da Joalheria, na reunião realizada na noite de ontem (19/08). Além dos membros da Diretoria Executiva, também estiveram presentes membros do Conselho Superior da entidade.

 

O presidente da entidade, Matheus Gattás, deu as boas vindas a todos os participantes e explicou que mesmo a Casa tendo a característica de ser apolítica, ela luta para que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais. Por conta disso, nos períodos eleitorais, abre as portas para receber e ouvir os candidatos de Barra Mansa.

 

- Hoje aqui é uma conversa, vamos ouvir e expor também algumas ideias nossas, com uma visão empresarial, que podem ajudar a alavancar os planos do governo. A associação comercial sempre se pautou pensando no futuro de Barra Mansa, com a filosofia de que melhorando o convívio sócio econômico da cidade, a sua cadeia produtiva, conseguimos fazer o comércio, a indústria, o agro, a prestação de serviço melhorarem também. Quando discutimos aqui, discutimos a cidade como um todo, de forma macro – destacou Gattás.

 

Marcelo Cabeleireiro e Léo da Joalheria agradeceram pela oportunidade de poderem apresentar suas ideias e propostas na casa. “Quero agradecer a oportunidade de poder estar aqui, expressando nossas ideias e também o carinho e respeito com que sempre fui recebido por todos vocês aqui”, disse ele. O candidato lembrou brevemente sua trajetória política, destacando as ações realizadas como deputado estadual, com enfoque nas leis de incentivo fiscal, como a Lei Rosinha e a Lei do Aço. “Tive um mandato de deputado, enfrentando, em meu primeiro mandato, quase dois anos de pandemia, impeachment de governador. Ganhei a eleição com 18 mil votos, tentei a reeleição e não entrei, mas obtive quase 32 mil, isso prova que a gente trabalhou, tivemos sucesso em algumas ações, consegui construir várias leis   de incentivo fiscal, entre elas Lei Rosinha e Lei do Aço, mas não só elas”, explicou Cabeleireiro.

 

Os candidatos falaram sobre propostas e responderam a perguntas sobre diversos temas, com destaque para a atração de novas empresas, áreas para desenvolvimento industrial do município, como a ZEN e o Condomínio Industrial, incentivo às áreas rurais e ao agronegócio, turismo rural, comércio, saneamento básico, segurança pública, ressaltando o monitoramento por câmeras, saúde e mobilidade urbana, entre outros.

 

- Nossa ideia, minha, do Léo e da nossa equipe, é fazer um mandato de diálogo, um mandato de ouvir as pessoas. Quando falo em ouvir, falo das entidades organizadas, do presidente da associação, até aquela pessoa que está lá na ponta, com um problema de saúde que precisa resolver. Barra Mansa tem que recuperar esse convívio do Executivo com a população, com as entidades, porque ninguém governa sozinho - destacou.

 

Na ocasião, foi entregue também para o candidato um documento com 24 propostas de ações, sugeridas pela ACIAP-BM, para viabilizar o desenvolvimento do município. “Quem chegar na Prefeitura sabe que vai encontrar muitos problemas, por isso saber aceitar ideias de outras pessoas, contar com essa pluralidade, é importante. Discutimos nas nossas reuniões de diretoria o que achamos mais importante e possível de realizar nesses próximos quatro anos, e elencamos algumas sugestões, em cada área do município, que podem contribuir para alavancar o desenvolvimento da cidade, e então entregamos aos candidatos. Queremos ajudar a construir o futuro de Barra Mansa”, disse Gattás, ao entregar o documento para Marcelo Cabeleireiro.


Comentários