14 outubro, 2015
Comentários

Adesão à greve dos bancários é de 100% no Sul Fluminense

Continua forte a greve dos bancários em todo o Brasil. Na região Sul Fluminense, a adesão ao movimento é de 100%. Apesar da mobilização, até o momento os banqueiros não se sensibilizaram com a causa do trabalhador do ramo financeiro e seguem sem apresentar qualquer proposta de reajuste salarial diferenciado ao 5,5% já rejeitado pela categoria.

Neste 9º dia da greve, 117 agências paralisaram os serviços; 22 do Banco do Brasil; 22 da CEF; 23 do Bradesco; 32 do Itaú, cinco do HSBC, 13 do Santander e uma do Mercantil do Brasil.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Péricles Lameira, o Cabral, a greve segue por tempo indeterminado. “A paralisação se deve à falta de sensibilidade dos banqueiros, que mudaram a fórmula do reajuste, que vem sendo colocada em prática nos últimos anos, que é de reposição integral da inflação mais ganho real. Os 5,5% de reajuste salarial e o abono oferecido arrocha cada vez mais os salários dos bancários e, inclusive o abono não incide sobre os vencimentos, PLR e outros direitos já conquistados. Diante da falta de uma proposta que respeite a categoria, o movimento não cessará. É preciso deixar claro que os excelentes resultados que os bancos vêm apresentando acontece graças ao trabalho da categoria, que sofre com o cumprimento de metas e muitas vezes, acaba adquirindo sérias doenças, como estresse e sindrome do pânico”, destacou o sindicalista, reafirmando que enquanto os banqueiros continuarem intransigentes, a greve continua.

Comando Nacional - Nenhum contato foi feito pela Fenaban desde o início da greve. O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta quarta-feira 14, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para avaliar a Campanha e definir os próximos passos do movimento.

Comentários