Image
15 janeiro, 2018
Comentários

Análise dos grupos da Copa do Mundo – Rússia 2018

Este ano, o maior evento esportivo do mundo acontecerá na Rússia, um grande país com uma fonte infinita de recursos naturais. A primeira partida do torneio será entre a anfitriã contra a modesta seleção da Arábia Saudita, no dia 14 de junho, uma quinta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). Já o primeiro jogo da seleção brasileira acontecerá no dia 17 de junho, um domingo, às 15h (horário de Brasília) e a adversária será a Suíça. O Brasil volta a jogar nos dias 22 e 27, contra Costa Rica e Sérvia, respectivamente.

Análises dos grupos:

A – Rússia, Uruguai, Arábia Saudita e Egito

A Rússia, que vai jogar em casa, deu sorte. Pegou um grupo considerado fácil. A seleção mais forte do grupo é a do Uruguai. Já as seleções da Arábia Saudita e Egito, que não tem muita tradição, serão surpresas se conseguirem avançar.

B – Espanha, Portugal, Marrocos e Irã

Assim como o grupo A, o pote B também conta com duas equipes tradicionais e outras duas consideradas sem expressão. Espanha e Portugal, as favoritas, vão duelar logo na primeira rodada da Copa, no dia 15. Já as seleções do Marrocos e do Irã dificilmente conseguirão avançar as oitavas-de-final.

C – França, Dinamarca, Austrália e Peru

França e Dinamarca são as favoritas, mas as seleções da Austrália e do Peru não são bobas e podem surpreender. A seleção sul-americana ainda torce para contar com seu maior ídolo, Paolo Guerrero, do Flamengo, que aguarda um recurso na Fifa para saber se poderá jogar a Copa. O artilheiro recentemente foi punido por ter sido flagrado no antidoping.

D – Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria

A seleção argentina é a favorita para chegar à frente nesta chave, porém, o time da Croácia pode surpreender. A Islândia também apresentou um bom futebol nas eliminatórias da Copa e a Nigéria tem a fama de dificultar as partidas. É aguardar e secar os Hermanos.

E – Brasil, Sérvia, Suíça e Costa Rica

O Brasil também é o favorito do grupo, mas as duas seleções europeias da chave, Sérvia e Suíça, tem um futebol burocrático e muito defensivo. A seleção brasileira tem que ter paciência para conseguir penetrar na defesa dos rivais. Já a seleção da Costa Rica, não deve oferecer muitos problemas aos adversários.

F – Alemanha, Suécia, México e Coréia do Sul

Apesar de esta Copa não ter um ‘grupo da morte’, particularmente considero este grupo o mais difícil do torneio. A atual campeã Alemanha vem com um time reformulado e muito forte. A Suécia, apesar de não ter títulos de expressão, dificulta muitos às partidas, e o México e a Coréia do Sul são as melhores seleções de seus continentes.

G – Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia

As seleções europeias do grupo, Bélgica e Inglaterra, não deverão ter dificuldades de avançar no grupo, visto que as modestas seleções do Panamá e da Tunísia não deverão impor dificuldade.

H – Colômbia, Polônia, Japão e Senegal

Um grupo bastante equilibrado. Eu apostaria na classificação da Colômbia e da Polônia, mas não me surpreenderia se o Japão ou até mesmo a seleção de Senegal avançar.

Comentários