27 janeiro, 2026
Comentários

Angra abre inscrições para 26 novas vagas do Transporte Social Universitário

A Prefeitura de Angra dos Reis dá mais um passo para garantir o acesso de jovens ao ensino superior e técnico ao abrir, nesta terça-feira, 27 de janeiro, as inscrições para o Programa Transporte Social Universitário 2026, da Secretaria Executiva de Juventude. Estão sendo oferecidas 26 novas vagas destinadas a estudantes universitários e de cursos técnicos que estudam fora do município e se encontram comprovadamente em situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser realizadas por meio do link: https://portal.angra.rj.gov.br/sejuv-programa-transporte-social-universitario.asp e seguem abertas até quarta-feira, 28.

As 26 vagas estão distribuídas em três rotas intermunicipais. A Rota 1 liga Angra (Centro) a Barra Mansa e Volta Redonda. A Rota 2 faz o trajeto entre Angra e os bairros de Santa Cruz e Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro. Já a Rota 3 parte do Parque Mambucaba com destino a Barra Mansa e Volta Redonda.

Podem participar estudantes que residam em Angra dos Reis há pelo menos um ano; estejam regularmente matriculados em universidades públicas ou privadas, ou em instituições de ensino técnico localizadas fora do município; não tenham sido reprovados em duas ou mais disciplinas no curso atual; possuam renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa; estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal; e não recebam benefício semelhante de transporte estudantil. A seleção será realizada com base em critérios socioeconômicos, priorizando os estudantes com menor renda familiar.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição digital devidamente preenchida, disponível no Boletim Oficial nº 2.287: https://angra.rj.gov.br/pmar/assets/files/boletins/6973db096e9a7.pdf, além de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino contendo informações sobre curso, matrícula e turno, documentos de renda de todos os integrantes do núcleo familiar e comprovante de inscrição no CadÚnico. Toda a documentação será analisada pela comissão responsável pelo programa.



Comentários