Image
11 junho, 2018
Comentários

Angra: Mais um passo para a duplicação da Avenida Ayrton Senna

Aquidabã cede área de 600m² para que a Prefeitura realize a obra

         A duplicação da Avenida Ayrton Senna, que liga a Praia do Anil ao Balneário, está a mais um passo de se tornar realidade, dando fim ao grave problema de congestionamento de veículos na entrada e saída da cidade, principalmente nos horários de pico.

            Na última sexta-feira (8), o prefeito Fernando Jordão, representando o Município, e o comodoro do Iate Clube Aquidabã, Mozart Azevedo, assinaram um Protocolo de Intenções, através do qual o clube cedeu 600m² para a realização das obras. A cerimônia aconteceu na sede do Aquidabã e contou com a presença da Procuradora Geral do Município, Márcia Paiva, dos secretários de Governo, Alexandre Giovanetti, e Desenvolvimento Urbano e Sustentatibilidade, Cláudio Sírio, além de membros da diretoria e do conselho deliberativo do clube, dentre eles a vereadora Titi Brasil. A elaboração do termo foi fruto de diversas reuniões entre representantes da Prefeitura e do Aquidabã.

            Em contrapartida, a Prefeitura de Angra, que arcará com os custos da demolição e construção do novo muro de divisa do clube com a nova avenida, firmará uma parceria com o Aquidabã para que suas edificações sejam legalizadas.

            O projeto de duplicação da Avenida Ayton Senna foi iniciado entre 2001 e 2008 pelo prefeito Fernando Jordão e retomado assim que ele assumiu este mandato. A obra consiste na readequação viária da Avenida das Caravelas; duplicação da Avenida Ayrton Senna, no trecho do Aquidabã; recapeamento asfáltico; construção de rótulas na Praia do Anil e Praia da Chácara; duplicação no trecho em frente ao Shopping Piratas; implantação de iluminação pública mais eficiente; além de drenagem e pavimentação de todo o trecho compreendido entre o trevo de acesso ao Centro da cidade até a Praia do Anil. A obra está orçada em aproximadamente 10 milhões e o prazo de execução, após ordem de início, é de cinco meses.

            Segundo a secretaria executiva de Obras, atualmente o processo está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, assim que liberado, será feita licitação para o início das obras.

Comentários