13 janeiro, 2017
Comentários

Animais do Zoo de Volta Redonda recebem alimentação especial no verão

Para aliviar as altas temperaturas, que podem chegar aos 40º C neste verão, os animais do zoológico de Volta Redonda estão recebendo tratamento especial nesta época do ano. Com direito a picolé de frutas e carne, eles ganham, durante este período, uma alimentação diferenciada e ao mesmo tempo saborosa e refrescante.

Não há um custo maior para alimentá-los no verão. Congelamos as frutas e as carnes e os servimos aos animais, o que chamamos carinhosamente de picolé, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto. Os picolés não deixam de ser um mimo para os bichinhos, mas a alimentação diferenciada também ajuda na hidratação dos animais, já que os alimentos congelados concentram mais água do que o normal.

Nos calores mais intensos, hidratamos e damos banhos nos animais com maior frequência, contou Alfredo Peixoto, informando que o melhor horário para visitação é no período da manhã. Durante a tarde, os animais buscam refugio do calor em seus recintos e próximos a paredes úmidas e não ficam tão expostos aos visitantes, acrescentou.

No período das férias escolares, a frequência do Zoo de Volta Redonda chega a cinco mil pessoas por semana. É um ponto turístico de Volta Redonda e recebemos pessoas de toda região. Somos o único zoológico do interior do estado do Rio de Janeiro, destacou o secretário de Meio Ambiente, lembrando que a função do Zoo não é apenas de visitação da população, mas também de pesquisas acadêmicas, trabalhos científicos e banco genético.

O Zoológico de Volta Redonda tem aproximadamente 370 animais de 120 espécies e funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30. Ele fica na Rua 93C, nº 1.171, no bairro Vila Santa Cecília.

Comentários