11 novembro, 2016
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Aprimore os relacionamentos no trabalho

Ninguém trabalha totalmente sozinho. E dentro de uma empresa é impossível trabalhar de forma independente dos demais. Os relacionamentos no trabalho ocorrem sempre dentro de uma hierarquia. É importante que você melhore seus relacionamentos pessoais para garantir que o trabalho corra bem.

Você pode classificar as diversas pessoas com as quais trabalha, definindo como interagir com elas adequadamente. Podem ser divididas em dois grupos. No primeiro, estão as pessoas com nível hierárquico superior ao seu. Esse grupo inclui as mais competentes e mais velhas que você, das quais depende seu sucesso e uma eventual promoção, e as que são superiores, mas menos capazes, e que você deverá conseguir superar na época em que chegar à idade delas – tenha o cuidado de nunca dar a essas pessoas motivo para agirem contra você, quer se trate de chefe de seção ou gerente.

No segundo grupo, estão duas categorias: as pessoas mais jovens que você e não tão competentes (aja com elas como um líder, faça com que confiem em você, seja sincero com elas e envolva-as com seu amor) e as pessoas mais jovens, porém mais bem dotadas e que irão superá-lo dentro de alguns anos. Saiba extrair o melhor dessas pessoas talentosas, elogiando-as, ajudando-as a se desenvolver, criando com elas um vínculo de confiança. É assim que age um executivo bem-sucedido.

É muito importante para você e seu trabalho ser capaz de pensar de maneira estratégica. Estabeleça uma meta e planeje como alcançá-la. Se pensar desse modo, verá sua carreira se desenvolver rapidamente.

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