04 fevereiro, 2016
Comentários

Ato público em Resende pede um basta à violência contra a mulher

O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, realizou nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no Campos Elíseos, o ato público “Diga não à violência contra Mulher”. O evento teve como objetivo orientar a população sobre a violência contra a mulher, além de divulgar os serviços municipais de ajuda e proteção prestados pelo NIAM.

Segundo Marcely Bastos, coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher, o maior índice de violência contra mulher acontece na época de carnaval, por isso, o órgão aproveitou para distribuir folhetos informativos sobre a Lei Maria da Penha e divulgar dados sobre a violência contra a mulher na região.

– Uma em cada cinco mulheres no Brasil já foi espancada pelo marido, companheiro, namorado ou ex. Ciúmes e bebida aparecem em várias pesquisas como as principais causas da violência. Muitas sentem vergonha de procurar ajuda e o nosso trabalho é dar apoio e informá-las sobre seus direitos - afirma Marcely.

Comentários