Avenida de Porto Real ganha programa de revitalização urbana
Antiga e justa reivindicação da população de Porto Real, a revitalização da Avenida Dom Pedro II, no Centro, terá início na próxima quinta-feira, dia 4. Os serviços incluem o asfaltamento e a sinalização dos três quilômetros da Avenida, com previsão de término de dezembro de 2018. As obras são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, que cedeu 300 toneladas de emulsão asfáltica, e a Prefeitura que contratou a operação do serviço e a sinalização horizontal e vertical. “É uma obra necessária pelo volume de pessoas que trafega diariamente e que vai impactar também na autoestima do morador de Porto Real, que ama a cidade e quer vê-la bonita e organizada”, comentou o prefeito Ailton Marques.
Durante a execução das obras, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, através da Guarda Municipal providenciará o fechamento dos trechos da rua em que estiver acontecendo o serviço. “Optamos pelo fechamento móvel da via, de acordo com andamento da obra, para evitar incômodos desnecessários aos moradores da Avenida Dom Pedro II. Uma equipe da Guarda Municipal acompanhará o serviço, que ocorrerá entre 7h e 17h, orientando os motoristas e pedestres”, explica o secretário Elias Vargas. Os trechos interditados serão atualizados constantemente pela Prefeitura.
As obras de asfaltamento e sinalização são apenas o primeiro passo do trabalho que a Prefeitura pretende realizar na Avenida. “Vamos promover o ordenamento urbano desta via, ouvindo os moradores, o comércio, bancos e colégios. Já estamos fazendo, inclusive, alguns estudos para utilizar a mão única em determinados trechos e queremos debater com a sociedade. Nossa intenção é garantir segurança e fluidez, atendendo as necessidades dos moradores de Porto Real, favorecendo o comércio e a geração de empregos no município.”, concluiu o prefeito.
Avenida Renato Monteiro
Após o término da obra na Avenida Dom Pedro II, a Prefeitura vai levar o programa de revitalização para a Avenida Renato Monteiro. Inicialmente será atendido o trecho no Polo Industrial, entre o trevo da Man Latin América e a área elevada sobre a comunicação da PSA Group e o Tecnopolo. “Esse local é o mais castigado pelo trânsito pesado e necessita de um recapeamento para diminuir os acidentes”, explica o secretário Elias Vargas. No total, serão revitalizados três quilômetros de extensão da Avenida Renato Monteiro. O prazo para término do serviço é de seis meses.
Comentários