Baltazar propõe diálogo permanente com taxistas de Volta Redonda
Candidato aproveita encontro para falar de mobilidade urbana
O candidato a prefeito de Volta Redonda, Paulo Baltazar (PRB), se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 17, com cerca de 70 taxistas na Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda). Durante o encontro, a classe teve oportunidade de falar sobre seus problemas do cotidiano e também de ideias e projetos de outros segmentos para a cidade. Baltazar se colocou à disposição da categoria e confirmou se caso for eleito estará em diálogo permanente. “O atual governo perdeu o diálogo. Vamos mudar a maneira de governar, vamos trabalhar para servir as pessoas”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, que também é presidente do Cooperaço Rádio-Táxi, Clóvis Barbosa, lembrou que com este espírito de união e de diálogo a classe conseguiu manter o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) funcionando em Volta Redonda. “O Ipem esteve para sair do município e graças à união e ao trabalho da categoria conseguimos mantê-lo na cidade. Também somos muito interessados em recuperar o diálogo, que não existiu neste governo, e tenho a convicção que com Baltazar eleito teremos as portas abertas em seu gabinete”.
O taxista Francisco Martins lembrou que o projeto que existia com os taxistas em parceria com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) não existe mais. “Antigamente, existia um projeto muito importante que foi extinto, quando um taxista estivesse em perigo, ele acionava um botão que contatava diretamente ao Ciosp. Seria muito importante se este serviço voltasse”, sugeriu.
O candidato revelou que se este serviço for a vontade do grupo, que ele irá trabalhar para retornar. Baltazar também aproveitou o encontro para falar de desenvolvimento econômico e mobilidade urbana. “A cidade passa por uma diminuição de renda e um aumento do desemprego, com isso as pessoas não compram e inclusive, não andam de táxi. Por isso vou trazer novas empresas para o município, oferecendo incentivo fiscal, para melhorarmos a economia e o principal, gerando empregos”.
Mobilidade Urbana
Sobre o tema, Baltazar falou que pretende diminuir a quantidade de carros na rua. “Para conseguirmos tirar os carros da rua e melhorarmos nosso fluxo, é preciso oferecer um transporte coletivo de qualidade. Vamos criar ciclovias e corredores para pedestres, táxis e ônibus. Se continuarmos do jeito que está daqui a cinco ou dez anos não conseguiremos circular de carro em Volta Redonda”, concluiu.
Comentários