Image
04 setembro, 2018
Comentários

Benevenuto faz campanha nas ruas de Volta Redonda

Candidato a deputado federal pelo Avante percorreu os bairros Aterrado e Vila Santa Cecília

O candidato a deputado federal Benevenuto (Avante) foi às ruas de Volta Redonda, neste fim de semana, apresentar propostas de campanha à população. Ele percorreu os bairros Aterrado e Vila Santa Cecília, onde fez o corpo a corpo e conversou com eleitores. Advogado e professor universitário, Benevenuto concilia o trabalho com a campanha e aposta numa candidatura limpa, sem alianças e, de fato, propositiva.

- Tendo em vista que o poder econômico não está auxiliando nossa candidatura, acho que está muito bom. Muita gente, inclusive, se lembrando do passado da minha família, muita gente querendo conhecer. Infelizmente, a mídia social talvez não alcance todos, mas dentro do possível está sendo feito. Eu optei por uma campanha enxuta, sem gastos. É uma campanha mais propositiva, e estou arcando com isso também - pontuou o candidato.

A publicação de vídeos na página do Facebook de Benevenuto Santos é uma das alternativas encontradas por ele para transmitir ao público suas ideias, além do tradicional material de campanha eleitoral. Pelas ruas e na internet, o apoio popular ao presidente do Avante-VR, se dá, sobretudo, pelo desejo de renovação. Esse é o caso da fisioterapeuta e educadora Eliene Silva.

- Queremos mudança, renovação total. Eu ainda não defini o meu candidato, mas estou disposta a estudar as ideias do Benevenuto. Precisamos de mudança total, porque do jeito que está, não dá pra ficar. O ideal para o perfil de um candidato é a honestidade, para romper com essa corrupção toda, romper com a roubalheira. E fazer o que ele é eleito para fazer, que é lutar pelo povo e não pelo próprio bolso, como andam fazendo - observou a eleitora.

Benevenuto lamenta a ausência da discussão de propostas nas ruas, entre candidatos e a população. "Infelizmente, é uma campanha do carnaval e da pirotecnia. Multidões e candidatos utilizando fundo partidário, logicamente, dos grandes partidos, e nada de propostas reais para a população", comentou. Ele espera que a escolha da população seja voltada para aquele que esteja preparado para trabalhar pelo crescimento da região.

- A nossa candidatura não tem apoio de nenhum político tradicional da região. Estamos contando, somente, com o apoio da população. Não temos uma estrutura administrativa, com máquina administrativa, e isso dá pra se perceber nas ruas. A diferença de quem está sendo apoiado e quem não está. Podemos dizer que a nossa é autônoma e não queremos o poder a qualquer custo - frisou o candidato a deputado federal.

Comentários