Image
01 agosto, 2018
Comentários

BM: Afroempreendedoras serão expositoras na Flumisul

Participantes são alunas da Capacitação em Moda Afro promovida pelo Instituto Dagaz, Sebrae VR e Meninas de Lenço



A Moda Cor, primeira turma de Capacitação em Moda Afro, promovida em parceria entre o Instituto Dagaz, o Sebrae de Volta Redonda e o grupo Meninas de Lenço, estará na 20ª edição da Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Flumisul. O evento começa nesta quinta-feira, dia 02, e segue até domingo, dia 05, e acontece no Parque da Cidade, em Barra Mansa.



Promovida pela Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a tradicional Flumisul reúne atividades e oportunidades para os setores de cultura, negócios, gastronomia, lazer, artesanato, turismo, agronegócios, outlet e serviços. No caso da Moda Cor, o segmento é voltado para moda, acessórios, tecidos, decoração e artesanato.



A coordenadora do Instituto Dagaz, Renata Ferreira, também em nome do grupo Meninas de Lenço, comemora a visibilidade que as afroempreendedoras terão ao participar de um dos maiores eventos da região.



- É muito bacana ver que essa capacitação está conseguindo dar essa alavancada no trabalho das afroempreendedoras, na carreira delas, na produção como um todo. E a gente percebe que a partir da capacitação, elas estão com um novo olhar para o empreendimento delas. Então, essa visibilidade, é muito importante para que a gente tenha uma moda própria, com a cara do Médio Paraíba - destacou Renata.



Segundo a diretora geral da ONG, Marinez Fernandes, a proposta de procurar o Sebrae para promover essa qualificação foi com a intenção de fortalecer o setor de moda afro na região e contribuir diretamente para a geração de renda e empoderamento feminino, principalmente.



- A participação na Flumisul já é uma primeira grande conquista e corrobora com o que buscamos para incentivar o empreendedorismo social, dando voz e vez a quem já faz um trabalho maravilhoso e só precisa de oportunidades como essa. Estamos muito contentes com essa conquista e temos muito o que agradecer a todos os parceiros, como o Sebrae, o grupo Meninas de Lenço e toda a organização do evento. Sabemos que é só o primeiro de muitos passos de um caminho de sucesso - avaliou Marinez.



A Flumisul faz parte do calendário oficial de eventos do estado, no Programa Rio de Janeiro a Janeiro e, segundo indicadores, a estimativa para essa edição é de público de 50 mil pessoas ao todo e impacto econômico de R$ 31,35 milhões. Além disso, o número de empregos gerados em função do evento gira em torno de 780, entre diretos e indiretos.


Comentários